Ações de segurança pública aconteceram em 12 cidades durante 5 dias, balanço divulgado neste domingo, incluiu ação conjunta contra artefatos de crime veicular e atividades de fraude.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil recuperou 163 veículos em mais uma fase da Operação Hircus, que visou enfrentar as fraudes veiculares em cidades do Piauí. A ação conjunta realizada entre os dias 29 de outubro a 02 de novembro de 2024, chama atenção para a necessidade de fiscalização em relação a carros e automóveis motorizados.
De acordo com o balanço divulgado pela PRF no domingo (03), o objetivo da operação era combater veículos de procedência duvidosa. A ação reforça a importância de investigação rigorosa para garantir a venda de automóveis legais.
Operação conjunta recupera mais de 160 veículos em Piauí
As forças de segurança pública do país concentraram suas ações em uma série de municípios, incluindo Cocal, Luzilândia, União e Teresina, abrangendo também Araioses, no Maranhão. Este esforço contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, em uma operação conjunta. A corporação destacou que essa ação representa um avanço significativo, pois, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, foram registrados 6.203 casos de roubo e furto de veículos no estado, o que equivale a 429,7 veículos para cada 100.000, uma das taxas mais altas do país. Em 2024, a PRF já havia recuperado 255 veículos, e um ponto intrigante é que a maioria das pessoas sequer sabia que estavam em posse de veículos produto do crime.
Fonte: © A10 Mais