Felipe David relatou que o menino autista chegou a uma altura considerável sem noção do perigo, em um momento de tensão.
O brasileiro Felipe David está sendo aclamado como um herói em Alicante, na Espanha, por ter resgatado uma criança de 6 anos de cair do segundo andar de um prédio, nesta segunda-feira (19). Um vídeo divulgado por testemunhas nas redes sociais capturou o momento emocionante. O jovem de 29 anos estava em seu expediente quando ouviu os gritos de socorro vindos do apartamento ao lado, onde a criança estava em perigo.
A ação corajosa de Felipe David salvou a criança de uma queda fatal, demonstrando grande bravura e agilidade. O garoto agora está em segurança, graças à rápida intervenção do brasileiro. A comunidade local está imensamente grata pelo ato heroico do jovem, que mostrou que a solidariedade e o cuidado com as crianças são valores essenciais em qualquer sociedade.
Criança Salva por Brasileiro em Momento de Tensão
Ele, então, se deslocou pela fachada até chegar no garoto, agarrado na varanda. ‘Ouvi pessoas gritando lá embaixo, olhei pela janela e vi que o infante estava com metade do corpo para fora. Eu era a pessoa mais próxima e estava prestes a voltar para casa’, disse Felipe, em entrevista à Rádio Alicante.
Reconhecimento pela Coragem de Salvar um Menino
Ele ainda comentou que lembrou do filho naquele momento: ‘Vi que conseguia alcançá-lo, apesar da altura considerável. Tenho um filho de sete anos e, quando vi aquela cena, pensei no meu filho’. Criança foi salva de cair de prédio na Espanha por um brasileiro. (Foto: Reprodução/ X)
Autista e em Perigo: Resgate de uma Criança em Alicante
O brasileiro revelou que a criança é autista e não tinha consciência do perigo que corria. Os pais e um irmão estavam dormindo e não perceberam o incidente. Segundo a imprensa local, o menino é natural da França e estava de férias com os pais em Alicante. A família da criança resgatada e a Polícia Nacional expressaram sua gratidão e parabenizaram Felipe pelo ato, que também foi aplaudido pelas testemunhas.
Fonte: @ Hugo Gloss