ouça este conteúdo
Atacante foi o melhor jogador em grande partida da seleção brasileira na vitória por 4 a 1 contra o Paraguai, na Copa América, apesar das dificuldades do primeiro contra a Costa.
Autor de dois gols na vitória da seleção brasileira por 4 a 1 contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Vini Jr foi eleito o melhor jogador em campo e saiu satisfeito com o próprio rendimento. Com muitos dribles e protagonismo, ajudou a seleção brasileira a conseguir sua primeira vitória na Copa América.
Após o jogo, Vini Jr comemorou o desempenho da seleção brasileira e destacou a união do time nacional como fator determinante para o sucesso. ‘Estamos focados em representar bem a seleção brasileira e buscamos sempre dar o nosso melhor em campo’, afirmou o jogador, que já se tornou peça fundamental no time nacional.
Reflexões sobre a Seleção Brasileira
– Sempre reitero que minha dedicação em campo é para a Seleção Brasileira, o time nacional, em prol do meu país. Busco constantemente realizar as melhores atuações, embora nem sempre seja possível. Hoje, tive uma atuação de destaque, condizente com o nível de jogador que sou. Reconheço que posso evoluir ainda mais para contribuir significativamente com a seleção, essa equipe que almeja colocar o Brasil no patamar que ele merece – declarou o jogador.
Questionado acerca das adversidades enfrentadas no primeiro jogo, no qual o Brasil empatou sem gols contra a Costa Rica, o atleta criticou a Conmebol, entidade responsável pelo torneio: – A Copa América sempre apresenta desafios, seja pelas condições dos campos, pelos árbitros que parecem agir contra nós, ou pela maneira como somos tratados. Contudo, é preciso manter a determinação e buscar a vitória, pois somente assim teremos voz. Quando expressamos nossa opinião, a Conmebol nos acusa de falar demais – desabafou.
A próxima partida da Seleção Brasileira, o time nacional, será na terça-feira, contra a Colômbia, às 22h, em Santa Clara. Será mais uma oportunidade para superar as dificuldades e mostrar o verdadeiro potencial do time em campo.
Fonte: © GE – Globo Esportes