Ministro da Fazenda teria agenda com representantes do G20 na sexta, incluindo Encontro de Primavera e reunião com assessoria de imprensa.
De acordo com informações recentes divulgadas pela assessoria de imprensa do governo, o ministro da Fazenda Fernando Haddad tomará providências para retornar mais cedo de Washington ao Brasil. A razão por trás dessa decisão está relacionada à sua participação em compromissos ligados à agenda econômica e aos trâmites políticos em Brasília.
Além disso, a atuação de Fernando Haddad como ministro da Fazenda tem sido destacada por sua busca em promover a estabilidade econômica e fortalecer as relações com o Congresso. Sua dedicação em liderar as negociações com o Congresso demonstra seu compromisso em alcançar avanços significativos nos projetos governamentais em pauta.
Novas atividades de Fernando Haddad em Washington
O ministro Fernando Haddad, atualmente em Washington, nos EUA, está engajado em uma série de reuniões com representantes do G20, FMI e Banco Mundial. A assessoria de imprensa confirmou que seu voo de regresso a Brasília está agendado para as 22h, horário local em Washington.
Fernando Haddad, em meio aos compromissos, não poderá honrar os compromissos marcados para amanhã (19). Ele tem participado ativamente do Encontro de Primavera dos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais, bem como da segunda reunião da Trilha Financeira do G20 desde terça-feira.
No cronograma original, Haddad estava programado para intervir na plenária do IMFC, na reunião do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial e em uma reunião bilateral com Paolo Gentiloni, Comissário Europeu para Assuntos Econômicos.
Agenda agitada de Fernando Haddad em Washington
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem uma agenda movimentada em Washington, nos Estados Unidos, onde se encontra para uma série de encontros com representantes do G20, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. A previsão é que ele retorne a Brasília às 22h (horário local).
Devido a esses compromissos, as agendas programadas para amanhã (19) terão de ser adiadas. Haddad tem estado presente no Encontro de Primavera dos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais e na segunda reunião da Trilha Financeira do G20 desde terça-feira.
Na sexta-feira, o planejamento incluía a participação de Haddad na plenária do IMFC, na reunião do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial e em um encontro bilateral com Paolo Gentiloni, Comissário Europeu para Assuntos Econômicos.
Fonte: @ Valor Invest Globo