Botafoguenses ficaram sem sinal, não viram o Brasileirão e contaram drama ao ge; quem foi de ônibus teve mais sorte; palco da final, contra, duelo, decisivo, voo, sem sinal pelos céus.
Imagine a cena: você está presenciando uma das partidas mais importantes da temporada do seu time e, no meio da agonia, você simplesmente não consegue acessar nenhuma informação. Isso foi o que aconteceu com alguns torcedores do Botafogo na última terça-feira. Muitos torcedores ficaram sem acesso a seus meios de comunicação habitual durante o jogo, e isso gerou uma grande agonia.
No dia 11 de abril de 2023, o Botafogo enfrentou o Coritiba no estádio Nilton Santos, em uma partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. O clima estava tenso, e a torcida estava ansiosa para ver a equipe conquistar uma vitória importante. No entanto, a falta de acesso a informações durante a partida gerou uma grande agonia entre os torcedores, que ficaram sem saber sobre os resultados importantes durante o jogo.
A Agonia dos Torcedores
A noite de terça-feira era uma noite como qualquer outra para os torcedores do Botafogo, mas para muitos deles, foi uma noite de agonias inexplicáveis. Antes de saber que o duelo decisivo da temporada contra o Palmeiras seria justamente no dia e na hora do voo, eles compraram passagens para Buenos Aires, palco da final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG. Foi uma decisão que se revelou um pesadelo para muitos.
A Área de Agonia
Com o voo sem Wi-Fi, os torcedores estavam condenados a viver uma agonia sem fim. Eles não podiam comprar pacotes de dados para ter acesso ao resultado em tempo real, o que os deixou completamente desconectados da realidade. Ninguém estava com o celular em modo avião, tentando algum resquício de sinal, e quando alguém finalmente conseguiu, o anúncio do resultado foi um choque para todos. ‘Foi uma agonia. O voo era para Buenos Aires, mas parecia que era para o Japão’, disse um torcedor.
O Jogo da Agonia
Mas a agonia não parou por aí. Ao saber do resultado do jogo, os torcedores pouco se importaram com o veículo no ar. Muitos tiraram o cinto de segurança e foram para o corredor cantar e vibrar com o resultado. O Botafogo chegou a 73 pontos e recuperou a liderança do Brasileirão com a vitória, mas para os torcedores, o jogo era apenas mais um capítulo na saga da agonia. ‘Virou uma loucura. O avião era quase todo alvinegro e todos começaram a cantar, levantar e pular’, lembrou outro torcedor.
A Partida da Agonia
A carioca Rafaella Girão passou por uma situação parecida. Ela voou do Rio de Janeiro para Buenos Aires na noite de terça-feira e encontrou um voo metade botafoguense e metade com pessoas que não faziam a menor ideia do que estava acontecendo. ‘Pegamos um voo metade botafoguense e metade com pessoas que não faziam a menor ideia do que estava acontecendo’, contou. O jogo era o palco da agonia, e todos estavam ali para testemunhar o drama.
O Voo da Agonia
A ida de torcedores do Botafogo para Buenos Aires não fica limitada aos aviões. Afinal, mais de 100 caravanas espalhadas pelo Brasil estão saindo do país nos últimos dias rumo à Argentina. O grupo de Diego Foguel não passou lá por um perrengue de proporções gigantescas, mas estava dentro do ônibus quando a bola rolou. ‘Para mim a parte mais difícil foi cada um ver no seu celular e estar em timings completamente diferentes’, disse ele. O jogo era o centro da agonia, e todos estavam ali para viver o drama.
A Semana da Agonia
A semana foi uma semana de agonia para os torcedores do Botafogo. Eles tentaram se preparar para o jogo, mas a realidade foi outra. O resultado do jogo foi um choque para todos, e a reação foi imediata. Os torcedores foram para as ruas, cantando e vibrando com o resultado. ‘Virou uma loucura. O avião era quase todo alvinegro e todos começaram a cantar, levantar e pular’, lembrou um torcedor. A seman foi uma semana de agonia, mas também foi uma semana de vitória. O Botafogo recuperou a liderança do Brasileirão com a vitória, e os torcedores podem finalmente relaxar. Mas a agonia foi real, e todos que passaram por isso sabem disso.
Fonte: © GE – Globo Esportes