Técnico espanhol destaca atacante brasileiro no Campeonato da La Liga, afirmando que sua qualidade é óbvia.
O técnico Carlo Ancelotti acredita que o jovem Endrick tem tudo para se tornar um titular do Real Madrid no futuro. Segundo o treinador italiano, o caminho natural para o atacante brasileiro de 18 anos é se estabelecer como um dos principais jogadores do time espanhol.
Com o objetivo de manter o elenco em alta forma ao longo da temporada, Ancelotti já está pensando em rotacionar os jogadores e dar oportunidades para os mais jovens. O merengue pode contar com Endrick como uma opção para iniciar partidas importantes, o que seria um grande passo para o clube e para o próprio jogador. A experiência será fundamental para o desenvolvimento do atacante, que já mostrou seu potencial no Palmeiras.
O Futuro do Real Madrid
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou o jovem atacante Endrick, afirmando que ele será titular em um dos próximos jogos e que é o futuro do time espanhol. Ancelotti destacou a humildade e o trabalho árduo de Endrick, características que o tornam um jogador valioso para o clube. Embora seja reserva em um time que conta com jogadores como Vinicius Junior, Mbappé e Rodrygo, Endrick já marcou dois gols com a camisa merengue em apenas 20 minutos de jogos oficiais.
Desempenho Notável
Endrick fez sua estreia oficial pelo Real Madrid há um mês, marcando um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. Ele também marcou um gol na estreia na Liga dos Campeões, na vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, novamente no Santiago Bernabéu. Esses desempenhos notáveis chamaram a atenção da imprensa espanhola, que elogiou o jovem atacante.
Próximos Desafios
O Real Madrid enfrenta o Espanyol neste sábado, pela sexta rodada da La Liga, e três dias depois pega o Alavés, novamente no Santiago Bernabéu. Esses confrontos antecedem o clássico com o Atlético de Madrid, no Metropolitano, também pelo Campeonato Espanhol, e a partida contra o Lille, fora de casa, pela Champions. O Real Madrid está em terceiro lugar na La Liga, com 11 pontos, mesma pontuação do rival Atlético. O Barcelona lidera com 100% de aproveitamento em cinco rodadas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Tá na hora né treinador