Episódio 1 do projeto Raízes do Futuro, com 4 edições sobre consciência ambiental, mudanças positivas e preservação do planeta. Pílulas de conteúdo com pesquisadora e arte.
Foto: Reprodução/Vivo Com artistas, curadores e especialistas que promovem a sustentabilidade, inspirando mudanças positivas para a preservação do planeta por meio da arte, a Vivo lança a série de podcast Raízes do Futuro – Arte Que Transforma.
Neste projeto inovador, a Vivo destaca a importância da sustentabilidade e da consciência ambiental, incentivando a reflexão sobre a responsabilidade ambiental de cada indivíduo. A série Raízes do Futuro – Arte Que Transforma é um convite para explorar a arte como ferramenta de transformação ecológica, promovendo ações práticas em prol da sustentabilidade.
Sustentabilidade: Arte e Consciência Ambiental
Com o intuito de promover a preservação do planeta, a série de podcasts ‘O urbano e o ambiental’ já está disponível em diversas plataformas de áudio, como Spotify, Amazon Music, Deezer e Apple Music. Além disso, trechos do conteúdo são compartilhados em pílulas de conteúdo no perfil @vivo.cultura, no Instagram. A iniciativa, liderada pela pesquisadora de arte e cultura Luiza Adas, conta com quatro episódios, cada um focado em destacar iniciativas que inspiram mudanças positivas e promovem a consciência ambiental.
Consciência Ambiental e Responsabilidade Ecológica
A diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, ressalta a importância de abordar a sustentabilidade em meio às mudanças climáticas aceleradas. A série, gravada na Pina Contemporânea, edifício anexo à Pinacoteca, destaca a relevância de unir arte e tecnologia para sensibilizar a sociedade e promover práticas mais sustentáveis.
Preservação do Planeta e Mudanças Positivas
No primeiro episódio, artistas como Eduardo Srur e Mundano discutem como a arte urbana pode despertar a consciência sobre a preservação ambiental. O segundo episódio, programado para o dia 28 de agosto, abordará o tema ‘Sustentabilidade na Arte e nas Instituições’, com a participação de figuras importantes do cenário artístico e ambiental.
Consciência Ambiental e Responsabilidade Ecológica
O terceiro episódio, intitulado ‘Curadoria Sustentável’, trará insights sobre como os artistas estão incorporando a sustentabilidade em suas obras, refletindo na curadoria das instituições. Por fim, o quarto episódio, previsto para o dia 11 de setembro, contará com a presença de curadores renomados, como Claudinei Roberto da Silva, Emanoel Araújo e Alecsandra Matias, para discutir a importância da sustentabilidade no mundo da arte.
Fonte: @ Terra