Tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro.
Um pastor bem conhecido do Rio de Janeiro sofreu uma tentativa de assalto. Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de criminosos na após tarde de uma terça-feira.
Segundo os relatórios da polícia, Silas segurava a direção do seu carro, que seguia em direção à sede da sua igreja, em outro bairro do Rio. De repente, o grupo criminoso, que o acompanhava no carro, desceu do veículo e se aproximou de Silas. Houve uma troca de tiros entre os criminosos e os guardas de segurança que acompanhavam o pastor. Malafaia não foi atingido, mas os criminosos tentaram cometer um assalto na tentativa de roubar o dinheiro que carregava em seu carro.
Assalto a Pastor
O caso de assalto foi registrado na rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h, quando os suspeitos anunciaram o assalto ao veículo blindado do pastor. Após a tentativa de assalto, os assaltantes fugiram sem levar nada. Uma câmera de segurança registrou a ação, evidenciando pessoas correndo dos disparos que ocorreram no local.
Após o embate, os assaltantes se retiraram sem portar qualquer valor monetário. No entanto, horas depois, um homem foi preso em um hospital após procurar atendimento médico por ferimentos. Esse homem é suspeito de envolvimento no crime. A Polícia Militar foi acionada para deter a ação criminosa e confirmou que as vítimas da tentativa de assalto eram três policiais militares de folga.
A corporação relatou que os policiais militares envolvidos nas circunstâncias do assalto relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados em um segundo automóvel. Esses criminosos anunciaram o assalto, em uma tentativa de levar o automóvel. A Corregedoria da PM está investigando a declaração dos policiais militares, para verificar se eles estavam atuando como seguranças remunerados do pastor durante o período de folga.
Fonte: © Notícias ao Minuto