Investidores refletem resultados de Amazon e AMD. Federal Reserva decide. Empresas publicam números: subem/descem. Amazon lidera perdas no S&P 500, relata piores vendas. ETF MSCI Brasil sobe 0,29%. ETF MSCI World desce 0,24%. Mercados emergentes indicados por primeiro ETF. Inversor aguarda repercussão em balanços. AMD renderiza números positivos, sube 0,05%. Amazon desencadeia queda de 0,20%. ETFs: ganha 18,52%, sobe/desce 18,51%.
Os mercados de ações de Nova Iorque estão atuando sem uma tendência clara nesta quarta-feira (1) enquanto os investidores aguardam o anúncio de juros do Federal Reserve (o Fed, banco central americano) às 16h, e também analisam os resultados financeiros de companhias como Amazon e AMD.
Com a expectativa em torno da decisão do Federal Reserve, os participantes do mercado permanecem atentos às movimentações dos índices acionários. A repercussão do anúncio do Fed tende a impactar variados setores da economia, influenciando a tomada de decisões dos investidores e das empresas. Assim, a divulgação das informações do Federal Reserve é aguardada com grande interesse pelos agentes do mercado financeiro.
A expectativa em torno da decisão do Federal Reserve
Os investidores estavam aguardando ansiosamente a decisão do Federal Reserve, o banco central americano, em meio a um cenário de incertezas. Enquanto isso, a gigante do varejo online publicou números positivos, impulsionando sua ação em 3,18%, e sustentando o Dow Jones, que registrava um aumento modesto de 0,05%, atingindo 37.833,93 pontos, no início da manhã.
O impacto nos mercados de ações
Por outro lado, o S&P 500 estava em queda de 0,20%, cotado a 5.025,40 pontos, e o Nasdaq também apresentava um leve recuo de 0,01%, chegando a 15.656,49 pontos. A AMD, líder em perdas do S&P 500, desencadeou uma queda de 5,62% devido a previsões desanimadoras que decepcionaram os investidores.
Repercussão em balanços de empresas
Enquanto algumas empresas relatavam resultados positivos, como a gigante do varejo online, outras enfrentavam desafios. A CVS Health teve a maior queda do S&P 500, despencando 18,52% devido a um lucro trimestral aquém do esperado. Já o Starbucks viu suas ações desvalorizarem 15%, após relatar uma queda nas vendas.
Variações nos ETFs
O mercado de ações brasileiras nos EUA também estava em destaque, com o ETF MSCI Brazil (EWZ) apresentando um aumento de 0,29%. Enquanto isso, o ETF que reflete os mercados emergentes, MSCI Emerging Markets (EMM), registrava um ganho de 0,10%. Por outro lado, o ETF do MSCI World (URTH) estava em baixa, recuando 0,24%.
Perspectivas para as ADRs
Os investidores acompanhavam de perto o desempenho das ADRs de empresas como Vale, Petrobras, Itaú e Bradesco nos mercados internacionais, em meio à expectativa da decisão do Federal Reserve. Com a volatilidade do mercado e as incertezas globais, a atenção estava voltada para as próximas movimentações após a divulgação da decisão do banco central americano.
Fonte: @ Valor Invest Globo