O evento de Melhor Novela rolou na cerimônia e deu o prêmio ao superintendente de projetos Betinho em Transo, ao lado de um documentário
Em meio a um ano repleto de conquistas, a produção brasileira voltou a ser zero na disputa internacional de um dos prêmios mais prestigiados da televisão mundial, o Emmy Internacional. O Brasil foi representado nas categorias de melhor ator em série dramática por Leonardo Brício, Melhor Exeutores de Série Dramática para “Os Dias Eram Curtos no Inverno” e Melhor Exeutores de Série Comédia para “Todo Mundo Vai Embora”, “Casa de Papel” e “Que História é Essa, Zé Karibia?”.
Além das categorias mencionadas, o Brasil também se destacou em cinco outras indicados nas categorias de Melhor Ator em Série Dramática, Melhor Ator em Série Comédia, Melhor Atriz em Série Dramática, Melhor Atriz em Série Comédia e Melhor Ator em Filme de Drama. Embora a produção brasileira tenha sido puxada por um ator e duas séries, a disputa da TV foi vencida pela seleção EUA que teve 15 anúncios no total.
Emmy Internacional 2024: a estatueta da TV internacional não foi só para os europeus
A noite da cerimônia do ‘Oscar da TV internacional’, que homenageia a excelência na televisão ao redor do mundo, rolou na noite dessa segunda-feira (25) em Nova York, contando com a presença de brasileiros como Isadora Cruz, que brilhou na categoria de Melhor Novela, e Julio Andrade, que concorria ao prêmio de Melhor Ator pela minissérie Betinho – No Fio da Navalha, acompanhado da esposa, Elen Clarice. Continuar lendo
O ‘Oscar da TV internacional’ recebeu nomes brasileiros como as atrizes Jaqueline Sato, Theresa Fonseca e Danni Suzuki, além de Deca Farroco, superintendente de projetos da Fundação Roberto Marinho, e Lucca Messer, diretor do documentário Transo, que concorria na categoria Melhor Documentário.
Julio Andrade, que disputava a categoria Melhor Ator com Betinho: No Fio da Navalha, viu a estatueta ficar com o ator Timothy Spall, de The Sixth Commandment, do Reino Unido. O documentário Otto Baxter: Not a Fing Horror Story, também do Reino Unido, levou na categoria Melhor Documentário, que tinha o brasileiro Transo, de Lucca Messer, entre os indicados.
Elen Clarice e Julio Andrade — Foto: Luiz C.Ribeiro Julio Andrade como Betinho — Foto: Divulgação/Loiro Cunha Na categoria Minissérie ou Filme para TV, Anderson Spider Silva, sobre o lutador brasileiro Anderson Silva, não levou e o prêmio foi para o alemão Depois da Cabana. A Animação para Crianças brasileira Acorda, Carlo! não levou e a categoria ficou com mais um britânico: Tabby McTat.
Outra categoria infantil, Live-Action para Crianças, que tinha o brasileiro Escola De Quebrada, quem se deu melhor foi o dinamarquês En af Drengene. Veja lista de indicados e vencedores:
Programa de ArtesPianoforte (Polônia) (VENCEDOR)Robbie Williams (Reino Unido)Virgilio (Argentina)Who I Am Life (Japão) Melhor Ator Julio Andrade por Betinho: No Fio da Navalha (Brasil)Haluk Bilginer por Sahsiyet (Turquia)Laurent Lafitte por Tapie (França)Timothy Spall por The Sixth Commandment (Reino Unido) (VENCEDOR) Emmy Internacional 2024: Timothy Spall, de ‘The Sixth Commandment’, venceu Melhor Ator (Reino Unido) — Foto: Divulgação Melhor AtrizAdriana Barraza por O Último Vagão (México)Aokbab-Chutimon Chuengcharoensukying por Fome (Tailândia) (VENCEDORA)Sara Giraudeau por Tout va bien (França)Jessica Hynes por There She Goes (Reino Unido) Melhor ComédiaUma Dose Diária de Sol (Coréia do Sul)Deadloch (Austrália)Divisão Palermo (Argentina) (VENCEDOR)HPI – Terceira Temporada [HIP] (França) DocumentárioA Bilionária, o Mordomo e o Namorado (França)Otto Baxter: Not a Fing Horror Story (Reino Unido) (VENCEDOR)The Exiles (Singapura)Transo (Brasil) Deca Farroco e Lucca Messer — Foto: Luiz C.Ribeiro Cena do documentário brasileiro ‘Transo’ — Foto: Divulgação Emmy Internacional 2024: ‘Otto Baxter: Not a Fing Horror Story’, do Reino Unido, levou Melhor Documentário — Foto: Divulgação Série DramáticaLes Gouttes de Dieu (França) (VENCEDOR)The Newsreader (Austrália)O Gerente da Noite (Índia)Iosi, o Espião Arrependido (Argentina) Programa de
Fonte: © Revista Quem