Acidente de carro em alta velocidade na feira de Natal em Magdeburg, levou médico da Arábia Saudita, com lesão cravada por tesoura.
Um atropelamento na faixa de pedestres de uma feira de Natal na cidade de Magdeburg, na Alemanha, resultou em mortos. Cerca de 60 pessoas foram feridos. Com a tragédia, as autoridades locais confirmaram o óbito de duas pessoas, dentre as quais uma criança menor de idade.
Entre os mortos estava uma criança menor de idade. A tragédia deixou um grande número de feridos, com mais de 60 pessoas atendidas pelos serviços de saúde. O motorista do veículo, um médico da Arábia Saudita, foi preso em flagrante pelos mortos e feridos.
Mortos em ataque ao mercado de Natal na Alemanha
Em um momento de morte alta concentração de público em uma feira de Natal na cidade alemã de Magdeburg, um carro escuro foi dirigido intencionalmente contra as pessoas reunidas para as festividades, resultando em um número significativo de mortos e feridos. O veículo em alta velocidade avançou rapidamente em direção à multidão que estava perto da prefeitura, causando pânico e confusão.
De acordo com relatos de testemunhas, o carro passou pelas fileiras de barescas do mercado em alta velocidade, arremessando pessoas ao chão e outras fugindo desesperadamente do local. O número de feridos é estimado em até 80, com 11 mortos confirmados. O veículo usado no ataque foi descrito como um BMW escuro.
Os serviços de emergência responderam prontamente ao incidente, com muitos policiais e equipes de resgate chegando ao local para socorrer os feridos e evacuar a área. O governo da Saxônia-Anhalt confirmou que o ataque foi deliberado e está sendo tratado como um ato de terrorismo.
O primeiro-ministro da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, descreveu o incidente como ‘um evento terrível, principalmente agora, nos dias que antecedem o Natal‘. O chanceler alemão, Olaf Scholz, expressou sua solidariedade às vítimas e seus entes queridos por meio de uma postagem no X.
A ação reacendeu memórias dolorosas do ataque terrorista de 2016 em Berlim, onde um caminhão foi usado para matar 13 pessoas em uma feira similar. A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, havia informado que não existiam indícios concretos de ameaças iminentes este ano, apesar dos alertas sobre a necessidade de vigilância em mercados de Natal.
Magdeburg fica a oeste de Berlim e tem cerca de 240 mil habitantes.
Fonte: @ Hugo Gloss