Teoria: vapor de água foi modificado pela Força Aérea para controle populacional e modificação climática. Pesquisadores denunciam chemtrails e ameaças.
Algumas teorias conspiratórias afirmam que os chemtrails são rastros químicos deixados por aviões como parte de um plano secreto do governo para controlar a população. Muitas pessoas acreditam que esses chemtrails são compostos por substâncias nocivas que são pulverizadas na atmosfera sem o conhecimento da população.
Os defensores das teorias sobre os chemtrails alegam que esses rastros químicos são responsáveis por diversas doenças e problemas de saúde em todo o mundo. Alguns afirmam que os chemtrails são utilizados para manipular o clima e causar desastres naturais. Essas teorias têm ganhado cada vez mais adeptos, mesmo sem evidências científicas comprovadas para sustentá-las.
.
Explorando os mistérios por trás dos chemtrails
Todos nós já presenciamos aquelas listras brancas que surgem atrás dos aviões, criando marcas no céu azul. Essas linhas, conhecidas como rastros químicos, aparecem quando o vapor de água se condensa e congela ao redor do tubo de escape de uma aeronave, conforme a Corporação Universitária para Pesquisa Atmosférica. No entanto, nos últimos tempos, um número crescente de indivíduos começou a acreditar que esses rastros são, na realidade, chemtrails, uma teoria da conspiração bem difundida que argumenta que tais rastros não se originam da condensação, mas são, na verdade, substâncias químicas pulverizadas pelo governo. Apesar das evidências em contrário, os chemtrails têm se transformado em uma conspiração comum tanto nos EUA quanto em escala global.
O embate entre crença e ciência
A noção dos chemtrails surgiu em 1996 e tem sua base em um documento de pesquisa da Força Aérea do mesmo ano, intitulado ‘Weather as a Force Multiplier: Owning the weather in 2025’. Esse texto delineia um ‘sistema futuro de modificação climática para alcançar objetivos militares’ utilizando ‘forças aeroespaciais’, ressaltando que ‘não reflete a política, prática ou capacidade militar atual’, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental. De forma simplificada, a teoria da conspiração dos chemtrails sugere que os rastros não são resultado do vapor de água, mas sim indicam que o governo, as elites ou uma combinação de ambos estão dispersando substâncias químicas tóxicas na atmosfera, dando origem a essas linhas brancas.
Fonte: © CNN Brasil