ouça este conteúdo
Ator australiano celebrou a experiência libertadora de interpretar vilão em “Furiosa”, franquia ação pós-apocalíptica, em entrevista à revista SFX.
O ator Chris Hemsworth, de 40 anos, compartilhou que atuar como vilão em ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ foi uma experiência ‘desafiadora e emocionante’. Hemsworth ganhou destaque ao interpretar Thor no Universo Cinematográfico da Marvel, desde o filme de 2011, consolidando-se como um dos grandes astros de Hollywood.
Nesta nova produção, Hemsworth se reinventa como antagonista, explorando novas nuances e desafios em sua carreira. A transição do papel de herói para vilão proporcionou ao ator uma oportunidade única de expandir seu repertório e surpreender o público com sua versatilidade artística.
Vilão: Uma Experiência Libertadora e Revigorante
No entanto, o ator se sente grato pela oportunidade de explorar um lado diametralmente oposto ao do herói ao dar vida a Dementus, o líder guerreiro da Biker Horde, que sequestrou Furiosa no quinto capítulo da franquia de ação pós-apocalíptica do diretor George Miller. Em entrevista à revista SFX, o astro confessou ter gostado de dar adeus às expectativas que acompanham a interpretação de um herói. Foi um tanto libertador e revigorante meio que deixar de lado o espaço heroico de Thor e se transformar em algo diferente, e não ter que ser restringido pelas expectativas do herói, acho.
Antagonista: Uma Nova Perspectiva no Universo Cinematográfico Marvel
‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ terá sequência? ‘Gladiador 2’: imagens de Paul Mescal nos bastidores são divulgadas; veja ‘Divertida Mente 2’ arrecada US$ 155 milhões e tem melhor estreia do ano nos EUA. ‘A primeira vez que li o roteiro, senti uma grande quantidade de impulsos criativos e ideias borbulhando (…) Isso durou alguns anos antes de começarmos a filmar’, explicou. ‘Eu nunca tive o luxo de ficar com um personagem por dois, três anos antes de realmente entrar no set, então havia muita coisa borbulhando sob a superfície’, acrescentou ele.
Vilão: Desafios na Construção do Personagem
Apesar da empolgação, Chris relatou que entender seu novo personagem não foi uma tarefa simples. ‘Ao contrário de outros roteiros, eu não sabia exatamente quem era o personagem. Continuava tendo ideias diferentes. Na semana seguinte, algo contradizia isso. Duas semanas antes de filmar, fiquei muito nervoso porque não havia captado quem era esse personagem’, acrescentou. O ator, então, recorreu a um método criativo recomendado pelo diretor.
Antagonista: Revelações na Jornada Criativa
‘George [Miller] sugeriu que eu escrevesse um diário em primeira pessoa, como se fosse o personagem, e visse o que surgia. Por volta da 1h da manhã, uma noite, eu não conseguia dormir, peguei meu caderno e comecei a escrever sem pensar muito’, relatou. ‘Acordei na manhã seguinte e fiquei bastante chocado com o que havia surgido naquele estado de sonolência. Mostrei a George, e instantaneamente percebemos: ‘Ah, é essa a direção’, e isso agora dá sentido ao personagem’, afirmou.
Vilão: Desvendando a Complexidade do Personagem
Mad Max: conheça a ordem cronológica dos filmes. Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz.
Fonte: © CNN Brasil