Chuvas fortes atingiram região metropolitana, causando rajadas intensas e interrupções na rede elétrica da Enel no leste e sul.
A chuva intensa que caiu sobre a cidade de São Paulo, na tarde do dia 20, trouxe consigo uma tempestade de proporciones gigantescas. A chuva forte foi tão intensa que fez com que as pessoas de todos os cantos da cidade se sentissem inseguras. Com chuva de granizo, vento e raios, não foi surpresa que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) tenha declarado estado de alerta em todas as regiões da cidade.
Apesar da chuva ter sido fortes, as autoridades locais não registraram relatos de alagamentos significativos. No entanto, as chuvas intensas deixaram os moradores em alerta, pois sabem que em momentos semelhantes tudo pode acontecer. A chuva forte e intensa foi um show ao vivo, com raios, granizo e ventos fortes, fazendo com que os moradores de São Paulo ficassem em alerta. Com a chuva prevista para continuar, todos estão em alerta para o que possa acontecer em seguida.
Interiores de São Paulo registram chuva forte com precipitação intensa
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, no interior as chuvas mais fortes estão nas regiões de Campinas e São Carlos. Moradores de São Roque chegaram a registrar o momento em que uma nuvem gigante, conhecida como ‘nuvem de prateleira’, se formou antes da tempestade.
Impactos da chuva forte em São Paulo
O trânsito ficou congestionado em diversas partes da região metropolitana. Conforme divulgou a concessionária Enel, mais de 160 mil pessoas tiveram o serviço de energia elétrica interrompido. ‘Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado’, disse a Enel em nota.
Monitoramento das chuvas em São Paulo
A Inmet emitiu alerta laranja para chuvas em todo o Estado de São Paulo. O alerta é válido até as 10 horas de domingo. O meteorologista alertou que o planeta sempre tenta compensar com acontecimentos catastróficos.
Fonte: @ Terra