ouça este conteúdo
Técnico convoca 18 jogadoras para Olimpíadas, com 4 suplentes; Marta vai para sua sexta Olimpíada, Cristiane fora da lista.
O treinador Arthur Elias anunciou hoje a lista das 18 jogadoras convocadas para representar a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Paris. Além disso, quatro atletas foram convocadas como suplentes, podendo entrar em campo caso alguma das titulares se machuque antes do início da competição.
As jogadoras selecionadas por Arthur Elias estão ansiosas para representar o Brasil nas Olimpíadas. Elas sabem da responsabilidade que carregam e estão determinadas a dar o seu melhor em cada partida. A preparação das atletas convocadas será intensa nas semanas que antecedem os Jogos, visando alcançar o melhor desempenho possível e buscar a tão almejada medalha de ouro.
Convocadas para a Seleção Feminina de Futebol
Arthur Elias convocou nove jogadoras que participaram da Copa do Mundo Feminina do ano passado, incluindo a atacante Marta, de 38 anos, que estará em sua sexta Olimpíada. Por outro lado, a atacante Cristiane, de 39 anos, que não fez parte da Copa, acabou ficando de fora da lista olímpica desta vez.
Entre as convocadas, temos as goleiras Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG), as laterais Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians), além das zagueiras Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP). No meio-campo, Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians) foram selecionadas. Já no ataque, temos Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).
Além das convocadas, foram anunciadas as suplentes Luciana (goleira, Ferroviária), Lauren (zagueira, Kansas City Current-EUA), Angelina (volante, Orlando Pride-EUA) e Priscila (atacante, Internacional). Arthur Elias mencionou que irá conversar com Cristiane para explicar a situação, ressaltando o respeito pela atleta e sua performance no Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.
O treinador destacou que a seleção olímpica foi escolhida levando em consideração o número reduzido de jogadoras, o que influenciou na decisão de deixar Cristiane de fora. Ele elogiou o desempenho de todas as atletas e ressaltou a importância de reconhecer o esforço de cada uma. Ainda, Arthur mencionou que a porta sempre estará aberta para jogadoras que se destaquem, independentemente da idade.
Uma das surpresas da convocação foi a presença de Kerolin, que está há oito meses sem atuar devido a uma lesão no joelho. Arthur Elias explicou que acompanhou pessoalmente os treinos da jogadora e acredita em seu potencial, mesmo após o período de recuperação. Ele ressaltou que Kerolin foi fundamental em competições anteriores, mesmo atuando em uma posição diferente.
Sobre Marta, o treinador enfatizou seu desempenho no Orlando Pride, equipe que está disputando a liderança da NWSL. Com quatro gols marcados e uma assistência em 12 jogos, Marta continua sendo uma peça fundamental tanto no clube quanto na seleção.
Fonte: © GE – Globo Esportes