Cristiano Dresch critica Corinthians por atraso em pagamento de parcelas de Raniele, afetando situação financeira do Cuiabá no futebol brasileiro.
No último domingo (13), o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes e não poupou críticas ao Corinthians. Dresch destacou os atrasos do Timão nos pagamentos pelo volante Raniele, que foi contratado pelo clube paulista no início da temporada por 2,5 milhões de euros (R$ 15,35 milhões, na cotação atual), divididos em quatro parcelas. A falta de pagamento é um problema sério.
O dirigente do clube do Mato Grosso chamou a situação de ‘ridícula’ e citou a chegada de Memphis Depay, contratado pelo Corinthians com salário altíssimo, para ironizar os ‘calotes’. É inaceitável que um clube como o Corinthians não cumpra seus compromissos financeiros. Além disso, Dresch enfatizou que o Corinthians é um clube paulista respeitado, mas que precisa honrar seus compromissos. O presidente do Cuiabá espera que o Corinthians resolva essa situação o mais rápido possível e pague o que é devido ao clube.
O Corinthians e a Situação Financeira no Futebol Brasileiro
O Corinthians está causando um grande impacto no futebol brasileiro com suas recentes ações. ‘O Corinthians não está pagando ninguém e está contratando jogadores, o que é um grande problema’, disse um dirigente. ‘Eles estão pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não conseguem pagar o Cuiabá, que é um valor muito menor do que o que eles vão pagar por mês por Depay’, acrescentou.
É importante notar que, das quatro parcelas de pagamento de Raniele, três vencem em 2024, com apenas a última sendo paga no ano que vem. Isso mostra que o Corinthians tem uma situação financeira complicada e precisa encontrar uma solução para pagar suas dívidas.
O dirigente também pediu para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) crie uma regra que só permita aos atletas entrarem em campo se as parcelas de pagamento estiverem em dia. ‘Eu acho que precisa criar uma regra de que o jogador só pode entrar em campo se estiver quitado, se a parcela estiver em dia’, explicou. ‘Se o jogador X foi comprado do time Y e a parcela está atrasada ou não está pago, ou alguma coisa assim, não pode jogar, o time não pode escalar’.
Essa regra seria uma forma de garantir que os clubes paguem suas dívidas e não usem jogadores que não estão sendo pagos. Além disso, seria uma forma de proteger os jogadores e garantir que eles sejam pagos pelo seu trabalho.
O Corinthians e o Futebol Paulista
O Corinthians é um clube paulista que está disputando para permanecer na Série A junto com o Cuiabá. No entanto, o clube está enfrentando problemas financeiros e não está pagando suas dívidas. ‘Você tem um clube aqui [Corinthians] que está disputando para permanecer na Série A junto com o Cuiabá, e todo dia sai uma notícia que a conta foi bloqueada, que tem problema com patrocinador e que está contratando jogadores de seleções’, finalizou o dirigente.
Essa situação é preocupante para o futebol brasileiro e mostra que o Corinthians precisa encontrar uma solução para pagar suas dívidas e garantir que seus jogadores sejam pagos. Além disso, a CBF precisa criar regras para garantir que os clubes paguem suas dívidas e não usem jogadores que não estão sendo pagos.
Próximos jogos do Corinthians:
* Athletico-PR (C) – 17/10 (de Brasília) – Brasileirão
* Flamengo (C) – 20/10, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
* Racing (C) – 24/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: @ ESPN