ouça este conteúdo
Humorista revelou ganhar pouco ao integrar o modesto elenco do Pânico na TV.
Dani Calabresa chocou ao revelar o salário bem modesto que recebia na época em que atuava na MTV Brasil. A comediante marcou presença no ‘De Frente com Blogueirinha’ desta segunda-feira (8), e recordou a evolução de sua carreira no canal. Ela ainda mencionou os convites que surgiram para participar do programa do Ratinho e ‘Pânico na TV’, que igualmente não ofereciam um salário satisfatório.
Além disso, Dani Calabresa destacou a importância da valorização da remuneração dos profissionais, ressaltando que o vencimento justo é fundamental para o reconhecimento do trabalho. A humorista enfatizou a necessidade de equidade nos pagamentos dentro da indústria do entretenimento, visando garantir que todos os talentos sejam devidamente recompensados pelo seu empenho e dedicação.
Reflexão sobre salário e escolhas profissionais
Na atração, Dani explicou que na época tinha propostas para integrar o elenco do humorístico da RedeTV! e do ‘Zorra Total’, na TV Globo. Contudo, ela optou pelo programa da MTV por se identificar mais. ‘Assinei o contrato para ganhar R$ 300. Escolhi a MTV pelo prazer de trabalhar numa coisa que, de verdade, me emocionava’, afirmou a ruiva. Apesar das críticas de amigos por escolher um salário baixo, a humorista garantiu não se arrepender da decisão.
Decisões baseadas em valores além do pagamento
‘Entre trabalhar no ‘Pânico’ e no ‘Zorra’, eu estava feliz com essas duas oportunidades, mas eu fui fazer o teste da MTV. Gostei tanto, me vi ali, me identifiquei tanto que mesmo por pouco dinheiro, falei: ‘Vou ficar”, recordou. ‘E eu lembro de contar pros meus amigos e todo mundo assim: ‘Você tem que ir pro ‘Pânico!’, é o melhor programa que tem’. Aí outro: ‘Mentira que você não foi pra Globo?’. Eu falei: ‘Eu sei, mas eles (a MTV) são tão legais”, recordou Dani. ‘Na MTV eu gostei do projeto, bateu, sabe?’, acrescentou.
Ascensão profissional e reconhecimento
Dani Calabresa iniciou a carreira na MTV como jurada do ‘Quinta Categoria’. Graças ao sucesso, ela apresentou o ‘Furo MTV’ e também entrou para o elenco do ‘Comédia MTV’. Com a popularidade conquistada na emissora, a comediante foi para o CQC (Band) e depois entrou para o time de contratados da Globo. Posteriormente, ela se consolidou como um dos principais nomes do humor brasileiro na atualidade. Entretanto, segundo Calabresa, ela também não recebeu um bom salário no período em que estava no ‘Pânico’. ‘Era perrengue real. Salário? Se eles me deram milho. Eu acho que eu ganhei uma caneta pra fazer matéria, juro pra você. Eu acho que eles pagavam por quilo, a alimentação. Sério, eu acho que fiz quatro matérias [pro programa]’, revelou a convidada.
Desafios e reviravoltas na carreira televisiva
Dani Calabresa recordou sua carreira na TV no ‘De Frente com Blogueirinha’. Apesar de ter celebrado sua passagem no SBT, a também atriz contou a vez em que Silvio Santos cancelou os dois programas que ela participava. ‘Eu me diverti muito, aprendi muito, porque o ritmo de TV é muito diferente do teatro (…) Mas sabe o que acontece? O Silvio realmente cancela os programas. Assim: ‘Pá, acabou”, soltou Dani. ‘Menina, eu estava feliz no ‘Sem Controle’, na minha cabeça eu estava rica, estava feita. E eu também estava trabalhando no programa do Ratinho, no ‘Jornal da Massa’. Eu fui lá pra divulgar uma peça, fiz uma personagem e o Ratinho gostou. Eu estava indo embora, e ele falou: ‘Foi ótimo, vem sempre’. Aí eu fiquei nesses dois de março até novembro de 2007’, acrescentou. Foi nesta época em que Silvio optou pelo.
Fonte: @ Hugo Gloss