ouça este conteúdo
Daniel Radcliffe, aos 35 anos, revelou que interpretar Harry Potter foi difícil para sua saúde mental. Ele buscou ajuda profissional para lidar com o consumo contínuo de álcool.
O famoso ator Daniel Radcliffe, com 35 anos, compartilhou em diversas ocasiões como interpretar Harry Potter por tantos anos afetou sua saúde mental.
Apesar dos desafios, Radcliffe sempre será lembrado como o brilhante bruxo que conquistou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo.
Harry Potter: A Jornada de Daniel Radcliffe
Uma das maneiras de escapar da ansiedade que o fim da saga do bruxo Harry Potter lhe causava era começar a consumir bebidas alcoólicas, algo que se tornou um vício para o então jovem ator. Daniel Radcliffe chegou a revelar, em uma entrevista para BBC Radio, que filmou cenas dos últimos filmes enquanto estava sob o efeito do álcool. ‘Nunca bebi no estúdio, mas chegava ainda bêbado. Na verdade, há muitas cenas em que vejo que estou fora de mim’, explicou.
Radcliffe admitiu que o consumo contínuo de álcool era uma forma de evitar encarar o futuro e lidar com sua vida após Harry Potter, pois sentia medo do desconhecido. O ator tinha apenas 12 anos quando interpretou Harry Potter pela primeira vez em ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’. Ao final da saga, em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2’, já tinha 22 anos. ‘Tive problemas com o álcool, especialmente durante meus últimos anos de adolescente, quando comecei a sair à noite’, revelou ele.
Após perceber o vício, Radcliffe buscou ajuda profissional e conseguiu se recuperar. Após sua jornada como o bruxo, ele estrelou filmes como ‘Será Que?’ e ‘A Mulher de Preto’. Recentemente, ele foi premiado com um Tony, o Oscar do teatro, por seu papel no musical ‘Merrily We Roll Along’.
Em abril do ano passado, foi anunciado que o universo de Harry Potter ganharia uma nova versão para a TV, recontando a história desde o início. Em uma entrevista recente, Radcliffe aconselhou a equipe de produção: ‘Deixem as crianças serem crianças. Não consigo imaginar como teria sido fazer Harry Potter na era das mídias sociais. Estávamos um pouco antes disso.’
Fonte: © TNH1