Equipe inglesa enfrenta críticas após primeira derrota em sua temporada, marcada por desempenho fraco na Copa Europeia.
A equipe Manchester City enfrenta um momento de grande dificuldade neste ano de 2023, marcado por uma sequência de derrotas, as quais afetam negativamente seus objetivos.
Em apenas dez jogos, o time perdeu sete partidas e empatou duas, somando um aproveitamento de 16,6% nesse período. O Manchester City está longe de ser a equipe dominante que costumava ser, e isso é evidente nas estatísticas: apenas 12 gols marcados, mas 23 sofridos, uma média de 2,3 por partida, reforçando a percepção de um time em declínio, perdeu sete jogos em uma sequência de derrotas, o que é um problema grave para a equipe e seus treinadores, que precisam encontrar uma solução para reverter essa situação e evitar mais derrotas em futuro.
Derrota impede o City de recuperar a boia
Na tabela da Champions League, a equipe não conquista uma vitória há três rodadas, e o mais recente revés foi 2 a 0 para a Juventus, colocando a equipe em uma situação de risco de não classificar para a fase final da competição. Na 22ª posição, a equipe está correndo o risco de ficar de fora, mesmo da zona de classificação para os playoffs. Na próxima rodada, os ingleses enfrentam o PSG, o primeiro time fora dos classificados, em um duelo direto. Na Premier League, a equipe também enfrenta desafios. Na quarta colocação, o time está oito pontos atrás do líder Liverpool, que ainda tem um jogo a menos. Na busca por uma vitória, o City enfrentará o rival Manchester United no clássico dos desesperados no final de semana, com transmissão ao vivo do Disney+ a partir das 13h30 (de Brasília).
Fonte: @ ESPN