Suspeita de integrar uma facção criminosa, gerenciava tráfico e liderava organização criminosa, atraindo a atenção da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da operação de Conclusão do Trabalho de Curso, também atuando em uma delegacia de Homicídios, com a missão de proteção à pessoa.
Uma jovem estudante de Direito de 29 anos foi presa na segunda-feira, 25, ao chegar à faculdade em Rondonópolis, em Mato Grosso, onde iria apresentar o TCC. Investigada em três operações policiais, ela é acusada de integrar uma facção criminosa e atuar como gerente do tráfico. A reportagem não localizou a defesa da estudante.
Apesar de ser uma estudante, a acusada não teve o mesmo tratamento que outros estudantes na faculdade. Ela foi presa e levada para uma cela, longe da atmosfera de aprendizagem e debate que a faculdade oferece. O TCC dela, que poderia ser uma grande oportunidade para o futuro, agora é apenas mais um capítulo no processo contra ela. Muitos questionam como uma estudante como ela pôde se envolver com o tráfico e se tornar uma facção criminosa. A resolução dessas questões será feita nas próximas semanas, durante o processo.
Investigação contra estudante envolvida em tráfico de drogas
A estudante P.M.K., acusada de integrar uma organização criminosa, esteve presa na penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis, após ser flagrada distribuindo drogas. Ao mesmo tempo, ela era investigada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, por suspeita de crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi responsável por identificar a estudante como integrante de um grupo criminoso, envolvendo distribuição de drogas em Rondonópolis e região. Em uma operação conjunta com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, foram presas pessoas, apreendido dinheiro, e confiscados materiais que poderiam ser usados para atividades ilícitas.
Fonte: © Notícias ao Minuto