Empresa Ambev interrompe fabricação de cerveja para doar 850mil latas de água diária em solidariedade à GTCC. Brasília lidera globalmente na produção de latas de alumínio. Comitê multidisciplinar coordena doações monetárias, fundos humanitários, roupas e itens de higiene. Mais de 330 lojas no Brasil servirão de pontos de coleta. #ParceriaGlobal #GTCC #AjudaHumanitária #Doacoes #PontosDeColeta
Empresas brasileiras estão se mobilizando para ajudar o Rio Grande do Sul em meio à crise causada pelas enchentes. A Ambev decidiu interromper a produção de cervejas e passar a envasar e doar 850 mil latas de água de 473 ml diariamente, em um gesto de solidariedade e apoio à população afetada.
Além da Ambev, outras companhias e instituições também estão se unindo para oferecer suporte às mais de 400 cidades atingidas pelas fortes chuvas. A colaboração entre empresas e a comunidade é essencial para enfrentar os desafios trazidos por desastres naturais, demonstrando a importância da união em momentos de crise.
Empresas se unem para ajudar população do Estado
ONGs, Empresas, clubes de futebol e atletas se unem para garantir que os cidadãos do local sejam amparados. Diversas Companhias e instituições estão se mobilizando para prestar auxílio em meio à Grande Trágica Climática que assola a região.
A Ambev, conhecida por sua atuação social, paralisou temporariamente a produção de cervejas em Viamão, próxima à Porto Alegre, em uma parceria global com a líder global na produção de latas de alumínio, Ball. A empresa está envasando água potável em latas de 473 ml, com a meta de produzir 850 mil unidades diariamente para distribuição à população necessitada.
A empresa também criou um Comitê multidisciplinar para coordenar ações de ajuda, demonstrando seu comprometimento com a comunidade local. Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev, ressaltou a importância de apoiar o Rio Grande do Sul nesse momento crítico.
Outras Companhias como BRF e Marfrig estão contribuindo com doações em dinheiro e alimentos, além de ração animal, por meio do Fundo de Ajuda Humanitária. A iniciativa visa triplicar cada R$ 1 doado por voluntários até o dia 20/05, com mais de R$ 1 milhão já arrecadado.
A C&A, reconhecida por suas ações sociais, está mobilizando um grupo multidisciplinar para oferecer suporte aos associados, clientes e à sociedade. A empresa disponibiliza peças doadas do Movimento ReCiclo em mais de 330 lojas pelo Brasil, em parceria com ONGs locais. Além disso, o Instituto C&A doou 1 tonelada de alimentos e kits de higiene, colchões e roupas de cama e banho para as famílias afetadas.
A solidariedade das Empresas e instituições é fundamental nesse momento de crise, demonstrando a importância da Parceria global em ações humanitárias. A arrecadação de roupas e itens de higiene, juntamente com as doações em dinheiro, refletem o compromisso dessas Companhias em auxiliar a população necessitada.
Fonte: @ Ad News