Cobasi confirmou o caso de acesso à loja comprometido, impossível pela presença de animais em fenômenos naturais no pet-shop alagado.
Enquanto as águas subiam e a população se mobilizava para ajudar os afetados, os animais em fenômenos naturais do pet shop em Praia de Belas enfrentavam uma situação trágica. A Cobasi, empresa responsável pelo estabelecimento, confirmou na última sexta-feira (17) a morte de aves, peixes e roedores devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Em meio à devastação causada pelas enchentes, a cidade de Porto Alegre se uniu para enfrentar mais um desastre natural. A perda dos animais do pet shop serve como lembrete da fragilidade perante a força da natureza, enquanto a comunidade busca se reerguer após a tragédia.
Enquanto a Cobasi lida com as consequências das enchentes
O estabelecimento não conseguiu determinar o número exato de animais presentes no local. A assessoria de imprensa da empresa informou ao g1 que a loja está situada no subsolo, ao lado do estacionamento, e permanece inacessível e completamente alagada. Os animais que infelizmente faleceram estavam na unidade antes das chuvas torrenciais.
Animais-em-fenômenos-naturais: a triste realidade da loja alagada
A Cobasi explicou que os funcionários tiveram que evacuar a loja de forma emergencial, seguindo as diretrizes das autoridades diante do início das fortes chuvas na região. Foi assegurado que os animais estavam em segurança e com os recursos necessários para sobreviver até que os colaboradores retornassem.
Loja-semanal: uma situação desoladora
Em comunicado à imprensa, a empresa justificou que o acesso seguro à loja se tornou impossível devido ao nível da água, apesar dos esforços incessantes nos dias anteriores. A Cobasi Praia de Belas teve que ser evacuada de maneira emergencial, conforme as orientações das autoridades locais, visando a segurança dos animais.
Pet-shop-alagado: um cenário de perda e solidariedade
A tragédia sem precedentes resultou na perda das vidas dos animais presentes na loja. A empresa continuará colaborando com ONGs de proteção animal, tanto localmente quanto em todo o país, para resgatar quantos animais for possível, enquanto lamenta aqueles que não puderam ser salvos.
Enchente e desastre: impacto das inundações no Rio Grande do Sul
Segundo o último relatório da Defesa Civil, mais de 12.000 animais foram resgatados das inundações no estado entre o final de abril e a primeira metade de maio. A elevação recorde do nível do lago Guaíba resultou em falhas nas estações de bombeamento, levando à invasão da loja pela água e à trágica perda dos animais.
Fonte: @ Hugo Gloss