80,5% ex-alunos empregados. Aumento médio de 14,5% na área de formação. Dados da Vitru Educação. Relação direta com ensino superior e diagnóstico relevante. Redes sociais alteraram o rosto.Índices da pesquisa no TRE.
Um estudo recente conduzido pela Vitru Educação trouxe à tona a importância da modalidade de Educação a Distância (EaD) no ensino superior. Segundo a pesquisa, a qualificação por meio do EaD tem impacto direto na empregabilidade e remuneração dos graduados, com 80,5% dos ex-alunos atuando no mercado de trabalho e um incremento médio de 14,5% naqueles que estão empregados em suas respectivas áreas de formação.
A forte tendência do ensino a distância e da educação online tem se consolidado cada vez mais no cenário educacional atual. A flexibilidade de horários e a possibilidade de conciliar estudos com outras atividades são algumas das vantagens proporcionadas por essa modalidade de ensino. Além disso, a oferta de cursos de qualidade e a ampla gama de opções disponíveis contribuem para a crescente adesão dos estudantes ao EaD.
Impacto da Educação a Distância (EaD) na Carreira dos Alunos
A pesquisa foi conduzida com mais de 44 mil alunos. De acordo com William Matos, CEO da Vitru, a pesquisa traz um diagnóstico relevante sobre a contribuição positiva do ensino a distância para a carreira dos alunos. Entre os principais índices da pesquisa, destaco que 84% dos graduandos experimentaram melhorias na carreira após o início do curso.
Entre os impactos positivos, 17,5% informaram que tiveram aumento salarial, 16% relataram promoção ou mudança de cargo e 15,5% obtiveram o primeiro emprego ou estágio na área.
Educação a Distância (EaD): Um Diagnóstico Relevante
Leia mais Polícia prende criminoso ‘Cara Quadrada’ durante cirurgia plástica para alterar rosto. Geração Z prefere aprender e praticar inglês pelas redes sociais, diz estudo. Relator vota contra cassação de Sergio Moro em julgamento no TRE do Paraná. Destaques da pesquisa: 84% dos graduandos experimentaram melhorias na carreira após o início do curso, 17,5% informaram que tiveram aumento salarial, 16% relataram promoção ou mudança de cargo, 15,5% obtiveram o primeiro emprego ou estágio na área. A pesquisa ainda verificou que dos 80,5% dos ex-alunos atualmente empregados, 14,5% relataram que trabalham na área de formação.
Tantos graduandos (33%) quanto egressos (37%) apontam a qualidade do ensino oferecido como maior fator para o sucesso profissional. Tópicos Belo Horizonte Educação Compartilhe:
Fonte: © CNN Brasil