ouça este conteúdo
Atacante será julgado pelo CAS na sexta por tentativa de fraude em exame antidoping. Time de futebol aguarda renovação de contrato.
Às vésperas de alcançar o prazo final para firmar um pré-contrato com qualquer outro time, o atacante Gabigol volta a ocupar o centro das atenções do Flamengo. Especialmente depois de balançar as redes na vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o diretor de futebol Marcos Braz abordou novamente a situação do Gabigol.
No segundo tempo, o jogador mostrou mais uma vez sua habilidade e marcou um gol de pênalti, contribuindo para a vitória do Flamengo. A torcida não poupou elogios ao desempenho do atacante, que segue sendo peça fundamental no esquema tático da equipe. A permanência de Gabigol no clube continua sendo um dos assuntos mais comentados entre os torcedores e a imprensa esportiva.
Renovação de contrato de Gabigol adiada após julgamento
— Por motivos evidentes, a questão da possível renovação será discutida após o julgamento marcado para o dia 7. Gabriel, conhecido como Gabigol, é um atacante do Flamengo com contrato vigente até o final do ano. Em circunstâncias normais, já teria seu contrato renovado, porém, por diversos motivos, isso não foi possível. Após a sexta-feira, com serenidade, será analisado os próximos passos a serem tomados. Braz, diretor do clube, mencionou possíveis negociações com Danilo, Oscar e Michael.
— Nunca houve qualquer contato com Danilo ou Oscar. Qualquer jogador qualificado é analisado pelo clube. É importante não desqualificar nenhum atleta, pois não é papel do dirigente ou do Flamengo. Ambos são jogadores de alto nível. Em relação a Michael, não houve nenhum avanço até o momento.
CAS marca julgamento do caso Gabigol para 7 de junho
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) agendou o julgamento do caso envolvendo Gabigol, jogador do Flamengo, por uma possível tentativa de fraude em exame antidoping, para o dia 7 de junho. Em março, o atacante foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD, mas obteve um efeito suspensivo em abril. Gabigol não perderá jogos devido a compromissos do clube.
O CAS, instância máxima no esporte, decidirá se Gabigol será absolvido ou manterá a suspensão até 2025. Tanto o Flamengo quanto a defesa do jogador estão confiantes após o efeito suspensivo ser concedido por unanimidade. O processo judicial acarreta custos, a serem divididos entre as partes.
Defesa de Gabigol assume custos judiciais no caso
A defesa de Gabigol foi informada de que a ABCD não havia feito o pagamento de sua parte das custas judiciais. Para evitar atrasos, o atacante arcou com o valor restante. Posteriormente, a ABCD enviou sua documentação, mas o CAS a rejeitou por questões administrativas, perdendo o direito de indicar um árbitro.
O tribunal internacional designou dois dos três árbitros, com votação unânime a favor do efeito suspensivo. A defesa argumentou no CAS sobre a urgência do caso, solicitando análise imediata. Gabigol aguarda a decisão final do recurso.
Fonte: © GE – Globo Esportes