O Atlético-MG aguarda trâmites burocráticos para anunciar oficialmente a contratação do treinador Gabriel Milito, recente da Inter de Milão.
O treinador Gabriel Milito foi anunciado como o novo comandante do Atlético-MG, trazendo consigo uma vasta experiência no futebol. Milito tem se destacado por sua liderança e capacidade de desenvolver equipes fortes e competitivas. Sua chegada ao Galo promete trazer grandes mudanças e novas perspectivas para o time mineiro.
Gabriel Milito, o novo técnico do Atlético-MG, chega ao clube com a missão de conquistar títulos e elevar o desempenho da equipe. Os torcedores estão empolgados com a chegada do comandante do Galo e esperam ver um futebol ofensivo e envolvente sob o seu comando. A expectativa é grande para ver como o treinador irá implantar suas ideias e filosofia de jogo no time.
Gabriel Milito é o Novo técnico do Atlético-MG
O Atlético-MG chegou a um acordo com Gabriel Milito, e agora aguarda trâmites burocráticos para anunciar oficialmente a contratação do treinador. Segundo apurou a ESPN, o acerto será assinado nos próximos dias, com validade até dezembro de 2025.
Quem é Gabriel Milito?
Irmão do famoso Diego Milito, ex-centroavante e um dos principais nomes da história recente da Inter de Milão, o hoje treinador viveu carreira de jogador como zagueiro entre 1997 e 2012, sendo formado na base do Independiente, onde conquistou projeção. Entre 2007 e 2011 quando vestiu a camisa do Barcelona, onde criou forte relação com Lionel Messi e foi treinado pelo espanhol Pep Guardiola. Mesmo reserva dos emblemáticos Gerard Piqué e Carles Puyol, Milito viveu no Camp Nou sua fase mais vencedora: LALIGA (2009/10 e 2010/11), Uefa Champions League (2010/11), Mundial de Clubes da Fifa (2009), Supercopa da Uefa (2009) e Supercopa da Espanha (2009 e 2010).
Gabriel encerrou sua carreira em julho de 2012, retornando ao ‘Rey de Copas’ como ídolo. Pela seleção da Argentina, disputou 41 jogos, sendo convocado para a Copa das Confederações de 2005, a Copa do Mundo de 2006 e a Copa América de 2011. Três anos depois de sua aposentadoria, Milito iniciou a carreira como treinador em 2015, quando assumiu o comando do Estudiantes, em passagem de apenas 29 jogos.
Voltaria a trabalhar em maio do ano seguinte, pelo Independiente, mas foi mandado embora depois de 19 partidas. Entre agosto de 2017 e junho de 2018, comandou o O’Higgins, do Chile, antes de retornar ao Estudiantes em março de 2019. A passagem dessa vez teve mais jogos, mas um aproveitamento inferior, resultando em sua queda depois de um ano. Em janeiro de 2021, iniciou seu trabalho de maior destaque comandando o Argentinos Juniors.
Foram dois anos e meio e 135 jogos, conseguindo deixar a equipe depois de campanha que se encerrou com a queda nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores de 2023 para o Fluminense. Gabriel Milito deixou o clube argentino em agosto por conta do desgaste mental sofrido. No final de novembro, o argentino chegou a entrar no radar do Cruzeiro, que acabou optando por Nicolás Larcamón.
Agora, será o treinador do principal rival.
Próximos jogos do Atlético-MG
- Cruzeiro (C): 30/3, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Mineiro
- Caracas (F): 4/4, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Cruzeiro (F): 6/4, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Mineiro
Fonte: @ ESPN