Em Interlagos, heptacampeão usa traje com homenagem ao Brasil no paddock antes de pilotar carros da campeã mundial ao vão da pista, onde desenvolvem atividades de pista.
Em uma demonstração de respeito e admiração, Lewis Hamilton surpreendeu ao chegar ao paddock de Interlagos vestindo um look inspirado em seu ídolo, o lendário Ayrton Senna, e na bandeira do Brasil. A camisa do heptacampeão do Brasil, tricampeão, era uma homenagem clara a seu ídolo, concretizada com o capacete e o lema “descanse em paz, Ayrton Senna”.
Na ocasião, Hamilton também escolheu uma calça que revelava sua admiração pela cultura do Brasil, com cores predominantes do verde e do amarelo, que ficaram ainda mais vibrantes no dia de semana que se aproximava do fim. O seu look completou-se com esses elementos, garantindo assim um visual de destaque no circuito.
Brasil, o cenário perfeito para a alegria de Hamilton
O heptacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, está prestes a dar mais uma demonstração de carinho pelo Brasil ao pilotar uma McLaren MP4/5B, a mesma que o brasileiro Ayrton Senna usou para conquistar seu segundo título mundial em 1990. Esta ação, que acontecerá após a classificação do sábado, é mais uma homenagem do piloto da Mercedes ao seu ídolo e ao Brasil, um país que ele já declarou ser seu favorito. Além disso, Hamilton também usou uma jaqueta com o rosto de Ayrton Senna e um agasalho da seleção brasileira de 1994 durante o GP de São Paulo do ano passado. Isso não é novidade, pois o piloto já usou vários capacetes especiais com as cores e a bandeira do Brasil para homenagear o país ao longo dos anos. E é não só pelas suas homenagens que o Brasil é especial para Hamilton, pois ele também recebeu o título de cidadão honorário do Brasil em 2022 e tem três vitórias conquistadas em Interlagos. A mais emblemática delas foi em 2021, quando ele celebrou o triunfo com a bandeira brasileira erguida dentro do carro emulando o gesto eternizado por seu ídolo.
A partir de sexta-feira, os carros vão à pista para o primeiro dia de atividades oficiais da categoria com as disputas do TL1 e da classificação sprint. O GP de São Paulo 2024 é a 21ª etapa da temporada e terá o formato sprint pelo quarto ano consecutivo. Max Verstappen, da RBR, é o líder da temporada com 362 pontos, seguido por Lando Norris, da McLaren, que possui 315, e Charles Leclerc, da Ferrari, com 291.
Fonte: © GE – Globo Esportes