Atacante assina contrato por três temporadas com clube gaúcho, direitos adquiridos durante período de Mano Menezes para recuperar prestígio.
.
Internacional retoma negociações para aquisição de Wesley
Siga o canal ge Inter
O atacante de 24 anos chegou a Porto Alegre na última quinta-feira e passou por avaliações médicas.
O clube gaúcho agora está empenhado em regularizá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até este sexta-feira e inscrevê-lo no Gauchão dentro do prazo estabelecido. De acordo com informações apuradas pelo ge, Wesley teve 50% dos direitos adquiridos pelo Internacional junto ao Cruzeiro por aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões). A outra metade permanece com o Palmeiras.
Buscando recuperar o prestígio
Wesley chega para ser opção ao atacante Wanderson. Pedro Henrique, que disputava espaço com o camisa 11 durante o período de Mano Menezes, acabou sendo negociado ao Corinthians e Wesley passa a ser considerado no ataque com Eduardo Coudet.
No Beira-Rio, Wesley tem o objetivo de recuperar o prestígio conquistado no período em que jogou pelo Verdão, contribuindo para conquistas importantes como duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa e dois Paulistões.
No último ano, o atacante participou de 42 jogos pelo Cruzeiro, marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele foi titular na maior parte da temporada, mas perdeu espaço no final, o que gerou questionamentos por parte da torcida.
Antes da contratação de Wesley, o Internacional anunciou a chegada do goleiro Ivan, do zagueiro Robert Renan, do meia Hyoran e dos atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. No entanto, Rafael Borré ainda cumpre contrato com o Werder Bremen, clube ao qual está emprestado até 30 de junho.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também
Fonte: © GE – Globo Esportes