ouça este conteúdo
Rede social Koo descontinuada por falta de financiamento, apesar de rumores sobre Elon Musk e Twitter.
Confira Mais Depois de fechar acordos com grandes investidores na época de sua estreia, o aplicativo Koo teria buscado uma negociação de venda de US$ 5 bilhões, que não se concretizou. Em sua página oficial voltada para os usuários brasileiros no X, a companhia expressou tristeza com a informação. ‘Agradecemos por tudo Brasil. Nós adoramos vocês e estamos comprometidos em continuar crescendo juntos no Koo.
No segundo parágrafo, o Koo enfrenta a concorrência acirrada de outra rede social. Mesmo diante dos desafios, a empresa se mantém firme em sua missão de conectar pessoas de forma autêntica. ‘Estamos confiantes de que, com o apoio de nossa comunidade, o Koo continuará a prosperar e se destacar no cenário das redes sociais’, afirmou um porta-voz da empresa.
O adeus do Koo e a repercussão nas redes sociais
‘O pássaro amarelo se despede…’, menciona a postagem desta quarta-feira (3), que provocou uma série de reações e memes entre os usuários. Acompanhe mais detalhes sobre o encerramento do Koo e confira os principais memes sobre o tema.🔎 10 emojis que merecem atenção ao enviar no grupo de trabalho🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Entenda o fim do Koo, concorrente do X
O que representava o Koo e por que o aplicativo chegou ao fim Criado na Índia, o Koo começou a ganhar destaque durante um período de tensões entre o Twitter e o Governo Indiano em 2021. No Brasil, o aplicativo chamou a atenção dos usuários quando o português foi incluído como um dos idiomas da plataforma em novembro de 2022. Naquela época, o serviço se tornou um dos tópicos mais discutidos na web, gerando memes e brincadeiras com o nome da plataforma. Para não perder o boom de novos usuários no país, naquela ocasião, o Koo até criou um perfil oficial no Twitter para se comunicar com os brasileiros.
O microblog permitia a publicação de textos de até 500 caracteres, fotos, vídeos e enquetes. Além disso, havia uma seção de Trending Topics, com os temas e hashtags mais populares. A rede social também contava com a opção de adicionar várias fotos de perfil, uma espécie de galeria de imagens. Também estavam disponíveis selos de verificação para figuras públicas ou de relevância social gratuitamente. O portal TechCrunch divulgou em fevereiro que o Koo estava em negociações com a Dailyhunt, uma startup de mídia online avaliada em US$ 5 bilhões, para uma possível venda. No entanto, as negociações não chegaram a um acordo, o que levou ao encerramento das operações.
Despedida do Koo e reações marcantes
Com o fim da rede social, o perfil oficial do Koo no Brasil compartilhou uma despedida especial para os brasileiros, que contribuíram para o sucesso do aplicativo no passado. Confira a postagem do Koo e as principais reações dos usuários no X. WhatsApp pode receber recurso para criar imagem com IA a partir de foto Google Fotos com pouco espaço? Descubra truque para liberar memória no app iPhone pode ter integração com IA do Google ainda este ano; saiba mais
Fonte: @Tech Tudo