ouça este conteúdo
Lamine Yamal, jogador mais jovem a disputar final de Euro pela Espanha, entrou em campo com idade baixa, quebrando recorde de mais jovem a marcar.
Neste domingo (14), no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, Lamine Yamal fez história ao entrar em campo pela Espanha contra a Inglaterra, na decisão da Eurocopa de 2024. Com 17 anos e 1 dia, a joia revelada na base do Barcelona se tornou o jogador mais jovem a disputar uma decisão da competição continental de seleções. E o recorde poderia ter sido com uma idade ainda mais baixa, já que Yamal fez aniversário neste sábado (13), véspera da decisão. Para quebrar a marca, o atacante superou o meia português Renato Sanches, que disputou a decisão de 2016 – e foi campeão – com 18 anos e 328 dias de idade. Lamine Yamal ainda pode deixar outro jogador para trás se estufar as redes.
O jovem Lamine Yamal demonstrou grande maturidade em campo, mesmo sendo o mais novo da equipe. Sua habilidade e determinação impressionaram a todos, mostrando que idade não é um obstáculo para o talento. Com um futuro promissor pela frente, o jogador espanhol tem tudo para se tornar uma referência no futebol mundial. A Espanha pode contar com a jovem promessa para muitas conquistas futuras, e Lamine Yamal certamente continuará surpreendendo a todos com seu talento e dedicação.
Lamine, Yamal; o jogador mais jovem a marcar em uma final de Euro
Lamine, Yamal; alcançou um feito histórico ao se tornar o mais jovem a marcar em uma final de Euro. O recorde anterior pertencia a Pietro Anastasi, da Itália, que marcou aos 20 anos e 64 dias na decisão de 1968 contra a Iugoslávia. Apesar de sua tenra idade, o talentoso jogador já se destaca como um dos pilares da seleção. Até agora, ele marcou 1 gol e contribuiu com 3 assistências nesta competição continental de seleções.
A jovem promessa tem impressionado a todos com seu desempenho em campo pela España. Sua habilidade e maturidade surpreendem, especialmente considerando sua idade ainda mais baixa em comparação com outros jogadores. Lamine, Yamal; está determinado a deixar sua marca e quebrar recordes, mostrando que a idade não é um obstáculo para o talento.
Com a possibilidade de conquistar o título, o jogador mais jovem a marcar em uma final de Euro também está na disputa por outros prêmios individuais. Ele pode ser considerado para o prêmio de melhor jogador da Euro, além de ter chances de ser reconhecido como o melhor jogador jovem da competição. Seu talento excepcional e sua contribuição para a equipe não passam despercebidos, e ele certamente é uma estrela em ascensão no cenário do futebol europeu.
Os próximos desafios da Espanha no campo internacional incluem enfrentar Sérvia, Suíça e Dinamarca na Nations League. Lamine, Yamal; terá a oportunidade de continuar demonstrando seu talento e ajudando sua equipe a alcançar o sucesso. Sua presença em campo é aguardada com expectativa, e os fãs estão ansiosos para ver mais momentos brilhantes desse jovem prodígio do futebol.
Fonte: @ ESPN