Atriz compartilha desabafo sobre segurança do filho, que navegava sozinho em moto aquática em Angra dos Reis, usando as redes sociais para falar com o pai.
A conhecida Letícia Birkheuer, atriz e modelo, divulgou um relato emocionante nas redes sociais sobre a experiência do seu filho, João Guilherme, de 13 anos, pilotando uma moto aquática sozinho na cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. O vídeo compartilhado pela mãe mostra o adolescente realizando manobras radicais em alta velocidade, conquistando a admiração de muitos.
Segundo relato da Letícia Birkheuer, o adolescente estava acompanhado do seu pai, Alexandre Furmanovich, e a cena gravada foi registrada durante um passeio de moto aquática em alta velocidade. É comum ver jovens mais velhos participando de atividades esportivas que exigem habilidades avançadas, como pilotar uma moto aquática. O vídeo da cena foi compartilhado pela Letícia Birkheuer e impressionou os seguidores com a habilidade do garoto.
Desabafo de Letícia Birkheuer
O desespero e a preocupação de Letícia Birkheuer, modelo e atriz, com a segurança do seu filho, são palpáveis ao observar a cena viral da rede social que o mostra pilotando um jet ski em alta velocidade em Angra dos Reis, sem a companhia de um adulto responsável. ‘Estou aqui passando as férias na casa da minha mãe e minha amiga me encaminhou um vídeo do meu filho, da rede social dele, pilotando um jet ski em alta velocidade em Angra dos Reis, quando está na companhia do pai, porém ele estava sozinho pilotando e fazendo manobras radicais com 13 anos’, disse Letícia, que também é uma figura pública reconhecida por sua carreira como modelo.
A preocupação da família com a segurança do menino: ‘Realmente, é uma falta de responsabilidade, né?!O adulto deveria cuidar da criança e não deixar a criança fazer o que quer. Um perigo. Quantos acidentes a gente já viu de crianças de pais irresponsáveis pilotando jet ski? E, ainda por cima, ele estava de pé no jet ski pilotando’. De acordo com a legislação, para pilotar uma moto aquática é necessário possuir uma habilitação específica para motonautas, e esse registro só pode ser obtido por pessoas maiores de 18 anos. A multa para quem pilotar sem a habilitação pode chegar a cerca de R$ 2 mil.
O desabafo de Letícia, como modelo e atriz, que compartilhou sua preocupação com a segurança do filho em redes sociais, chama a atenção para a falta de responsabilidade dos pais em garantir a segurança e o bem-estar das crianças. A preocupação da família também foi além da segurança do menino: ‘Não sei mais o que eu faço, não sei o que que esse judiciário está fazendo, eu não sei que que a polícia faz, eu não sei como é que não tem pessoas supervisionando em Angra dos Reis que há crianças fazendo isso e os pais filmando de longe, da praia. É um absurdo, né?! Minha indignação é tão grande, e o meu medo que aconteça alguma coisa com meu filho é ainda maior’.
Fonte: @ Hugo Gloss