Alexis Mac Allister elogiou Arne Slot, escolhido para substituir Jürgen Klopp no Liverpool, destacando o papel do técnico na partida após a equipe dominar o tempo e a bola, com o jogador destacando o grupo de futebol que formam.
O Liverpool tem sido uma das principais candidatas ao título do campeonato inglês, com um futebol de alta qualidade e uma equipe coesa.
Com a experiência do treinador Jürgen Klopp, os jogadores da equipe têm se destacado, e a diretoria tem dado apoio total para as escolhas do treinador. Em entrevistas recentes, o treinador destacou a importância da equipe coesa e da mudança tática que vem experimentando.
Reforçando a Dominância: Liverpool
Líder incontestável da Champions League, com uma sequência invicta, e em evidente superioridade na Premier League, com uma vantagem de nove pontos sobre os concorrentes, a equipe sob a batuta de Arne Slot tem sido imbatível. Esta quarta-feira (4), às 16h30 (de Brasília), os Reds buscam ampliar ainda mais a distância para a segunda colocação na tabela, ao enfrentar o Newcastle pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, transmitido ao vivo pelo Disney+ Premium.
A saída de Jürgen Klopp havia gerado preocupações sobre como o time do Liverpool reagiria, mas os atletas demonstraram que, sob o comando de Slot, o desempenho era tão excepcional quanto sob o comando de seu antecessor. É precisamente essa garantia que o meia Alexis Mac Allister destaca.
Sabíamos que seria muito desafiador assumir o lugar que Jürgen deixou após tantos anos de liderança. Mas Arne, desde o primeiro dia, buscou impor suas ideias, e a equipe aceitou, pois se sente confortável com suas propostas. Além disso, o grupo de jogadores ganhadores, que sabem liderar e conquistar torneios, é outro fator importante. Estamos em um grande momento, mas ainda há muito a conquistar, como Mac Allister aponta.
Na parte de campo, o meia destaca a principal mudança no estilo de jogo sob o comando de Slot em comparação com Klopp: a paciência com a bola nos pés. Enquanto o estilo de jogo de Klopp era marcado por ataques mais rápidos, Slot valoriza mais a posse de bola. ‘Com Arne, tentamos ter muito mais paciência com a bola, essa mobilidade para encontrar os espaços e ter a posse da bola. Temos muitos bons jogadores e gostamos disso. Estamos nesse processo de ter mais confiança, mas acredito que a equipe está indo muito bem, se sente confortável com a ideia. E temos essas duas opções, sabemos que nos contra-ataques somos muito bons. Mas a ideia principal é ter a bola e daí dominar a partida’, avaliou Mac Allister.
O meia também compara os estilos de liderança dos dois treinadores, destacando a relação íntima que Klopp possuía com os jogadores na parte de campo. ‘Jürgen era uma pessoa que demonstrava mais nesse sentido. Mas com Arne tenho uma grande relação, no dia a dia tentamos ter nosso tempo para falar de futebol ou do que seja. Ele tem uma boa relação com todo o grupo, desde que chegou foi muito bem aceito. Para nós, é um orgulho trabalhar com ele. Tomara que possamos conquistar algo depois desse início bom’, disse Mac Allister.
Já sobre a renovação de Salah, grande nome do Liverpool no início da temporada, Mohamed Salah ainda não tem permanência assegurada para o próximo ano. Nas últimas semanas, o egípcio começou a falar publicamente sobre a falta de procura da diretoria por uma renovação antes do fim de seu contrato. Para Mac Allister, não só o camisa 11, mas também Virgil van Dijk e Alexander-Arnold devem permanecer no time. ‘Isso mostra o que Mo é, sua mentalidade. Ele trabalha muito, incansável, sempre o primeiro a chegar e o último a sair, preparado para o que pode vir. E isso é demonstrado no campo. Está em um grande momento, sempre nos ajuda nos momentos decisivos, quando os jogadores importantes precisam ser fortes’, disse. ‘Ficamos felizes e queremos compartilhar muitos anos com ele. Mas é uma decisão muito difícil para a diretoria’, acrescentou.
Fonte: @ ESPN