A cidade enfrenta crise na temporada, com seis jogos sem vitória, acordo marcado pela primeira vez em 61, sofrer corte na região principal, exemplo de desempenho dos times do município.
Desde a chegada do técnico Pep Guardiola em 2016, o Manchester City não enfrenta um período tão complicado como esse, com apenas 10 pontos em 12 jogos na Premier League.
Antes, o clube comandado por Pep Guardiola era o rei da competição, com seis títulos seguidos, sendo o último em 2021. Em 2022, o City perderia o título de forma dramática para o Manchester United no último dia da temporada. E agora, com apenas 13 pontos em 12 jogos, o time está longe dos 21 pontos de seu maior concorrente, o Arsenal e está em uma situação crítica para garantir o título. O Manchester City vive um momento atípico em sua história recente ao não saber o que é vencer há seis partidas, um cenário inédito na era de Pep Guardiola no comando.
Fase negativa do Manchester City continua em pleno Etihad
O Manchester City, sob o comando do experiente treinador Pep Guardiola, vive uma fase desafiadora na temporada, marcada por um rendimento abaixo do esperado. A equipe sofreu um empate sem glórias contra o Feyenoord, na Uefa Champions League, após levar um acentuado 3 a 0 no início da partida.
Rebaixamento e gols sofridos
Esta foi a primeira vez em 61 anos que o Manchester City permitiu a marca negativa de dois ou mais gols em seis partidas consecutivas. Em comparação, na temporada 1962/1963, a equipe inglesa, após um acordo esquecido, sofreu 102 gols em 24 partidas e acabou sendo rebaixada para a segunda divisão. A situação atual do Manchester City é diametralmente oposta, com investimentos significativos e reconhecido como um dos principais times do futebol mundial.
Desespero e fraca apresentação em campo
O treinador Pep Guardiola, após o jogo, parecia marcado por um corte na região do nariz e, ao falar, admitiu que o time estava frágeis, expressando desejo de se machucar com as unhas. Ele destaca que a equipe não consegue sustentar uma apresentação de qualidade, com o primeiro gol não acontecendo e o segundo tampouco, resultando em derrotas consecutivas. Guardiola admitiu que a equipe estava desesperada para vencer e jogar bem, mas não conseguiu.
Posição na Premier League e na Champions League
Com os resultados negativos, o Manchester City está na segunda colocação da Premier League com 23 pontos, oito a menos do que o líder Liverpool. Na Uefa Champions League, a equipe inglesa está na modesta 15ª colocação, com 8 pontos, cinco a menos do que a líder Inter de Milão.
Jogos próximos
O Manchester City terá um desafio complicado nos próximos jogos: Liverpool (F) – 01/12, 13h – Premier League, Nottingham Forest (C) – 04/12, 16h30 – Premier League e Crystal Palace (F) – 07/12, 12h – Premier League.
Fonte: @ ESPN