Índice Dow Jones sobe 0,30%, S&P 500 avança 0,54% e Nasdaq tem alta de 0,70% às 11h com investimentos privados impulsionando as Sete Magníficas.
Nesta semana, as balanços de empresas de tecnologia das big techs estão no foco dos investidores, que aguardam ansiosamente pelos dados do primeiro trimestre do ano. A expectativa em torno dos resultados financeiros das gigantes de tecnologia tem impulsionado o mercado, refletindo diretamente nas bolsas de Nova York.
Os investidores estão de olho nas demonstrações contábeis das empresas de tecnologia, aguardando para analisar os relatórios financeiros que serão divulgados nos próximos dias. As expectativas em relação aos balanços das big techs têm gerado uma atmosfera otimista no mercado, contribuindo para o otimismo nas bolsas de Nova York.
Balanços de Empresas de Tecnologia em Destaque
Às 11h, os principais índices do mercado acionário dos Estados Unidos registravam ganhos: o índice Dow Jones apresentava alta de 0,30%, o S&P 500 subia 0,54% e o Nasdaq avançava 0,70%. Nesta semana, a expectativa gira em torno dos balanços de empresas de tecnologia, com cerca de 178 companhias do S&P 500 prontas para divulgar seus resultados financeiros. Em conjunto, essas empresas representam mais de 40% da capitalização de mercado do índice.
Expectativas para os Resultados Financeiros
A agenda desta semana reserva momentos importantes, como a divulgação dos resultados da Tesla, programada para esta terça-feira. A empresa enfrenta uma queda de 2,95% na sessão, após anunciar uma nova rodada de baixa de preços. Já na quarta-feira, é a vez da Meta, controladora do Facebook, apresentar seus demonstrativos contábeis, seguida pelo trio Apple, Intel e Microsoft, que divulgarão seus relatórios na quinta-feira.
Projeções e Tendências do Mercado
Para este trimestre, analistas do Santander apontam que o lucro líquido das grandes empresas de tecnologia poderá ter crescido cerca de 37,5% em relação ao ano anterior. Por outro lado, espera-se uma retração de aproximadamente 4% nos lucros das demais empresas do S&P 500, excluindo as Sete Magníficas – Amazon, Alphabet, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla. Os investidores também estarão atentos aos desdobramentos das tensões no Oriente Médio, além da divulgação do PIB e do índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos EUA.
Crescimento Econômico e Investimentos Privados
As expectativas do mercado apontam para um aumento de 2,5% no PIB dos Estados Unidos. Os economistas têm revisado positivamente as previsões de crescimento para 2024, considerando o incremento nos gastos do consumidor e investimentos privados mais fortes. Quanto ao índice de preços de gastos com consumo (PCE), espera-se um aumento de 0,3% em março e 2,6% anualmente. Todas essas informações prometem movimentar o cenário econômico e financeiro nos próximos dias, trazendo novas perspectivas para os mercados globais.
Fonte: @ Valor Invest Globo