ouça este conteúdo
Relatório da Newzoo mostra que mercado global de jogos teve crescimento anual de 0,5% em 2023, com foco em receitas e consumidores.
Meio & Mensagem 31 de maio de 2024 – 17h32 De 2021 para 2022, as receitas do mercado de jogos diminuíram, e enquanto 2022 foi o ano da estabilização dessa indústria, 2023 foi o ano da volta do crescimento. Segundo relatório da consultoria Newzoo, o mercado global de jogos gerou US$ 183,9 bilhões em 2023, com um crescimento anual de 0,5%.
Os games têm desempenhado um papel crucial na economia global, impulsionando a inovação e a interação entre as pessoas. A diversidade de opções de jogos disponíveis oferece entretenimento para diversos públicos, contribuindo significativamente para a expansão contínua desse mercado em constante evolução.
Jogos: Receitas do Mercado e Consumidores em Jogos
As receitas geradas por jogos para celular apresentaram uma queda anual de 2,1%, atingindo a marca de US$ 89,9 bilhões, o que representa 49% do mercado global de jogos. Por outro lado, as receitas provenientes dos jogos de PC, tanto baixados quanto comprados, representam apenas 22% do total, totalizando US$ 39,6 bilhões, mas registrando o maior crescimento anual de 8,4%.
Games: Crescimento Anual e Tempo Médio
Apesar do retorno do crescimento no mercado global de jogos, o relatório indica uma queda de 26% no tempo médio de jogo trimestral desde o primeiro trimestre de 2021. Surpreendentemente, apenas 66 títulos foram responsáveis por 80% do tempo de jogo gasto em 2023.
Jogos: Consumidores em Jogos e Mercados Emergentes
O relatório da Newzoo revela que quase todas as regiões analisadas testemunharam um aumento nos gastos dos consumidores em jogos para PC e consoles em 2023. Estados Unidos e China se destacaram, representando juntos 50% de todos os gastos. Enquanto a China desembolsou US$ 44,6 bilhões, os Estados Unidos lideraram com US$ 46,7 bilhões.
Games: Mercado Global e Futuro da Indústria
A projeção da Newzoo para o futuro da indústria de games aponta que as receitas alcançarão a marca de US$ 207,0 bilhões até 2026, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 1,4% para o mercado de jogos. O levantamento sugere que o crescimento dos novos jogadores de PC e console virá principalmente de mercados emergentes, como América Latina, Ásia Central, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Norte da África, superando em 23 vezes o crescimento em mercados estabelecidos para PC e dobrando para consoles.
Fonte: @ Meio&Mensagem