Treinador português soma cinco vitórias seguidas no comando do Fenerbahçe, tendo superado as críticas técnicas, jogo e trabalho, com ótimo resultado, cultura positiva e sequência de vitórias.
O técnico próximo da contratação do Fenerbahçe, José Mourinho, já provocou polêmica e indignação na Turquia, onde lidera o clube turco, e faz com que muitos torcedores local sejam descontentes com sua atuação.
Técnico Mourinho Reflete sobre Demissão do Contra
A equipe de Mourinho está em segundo lugar no Campeonato Turco, com cinco vitórias seguidas na temporada. Logo após a vitória contra o Gaziantep, o técnico português disparou contra a imprensa local, pedindo um pouco de crédito. ‘Eles ainda me matam’, disse Mourinho pós-jogo. ‘Me deem um pouco de crédito.’ Ele não entende por que a mídia local não o deixa trabalhar em paz, sugerindo que a cultura da estabilidade é contra a evolução dos clubes e jogadores. ‘Clubes e jogadores precisam de estabilidade também em seus treinadores e filosofias de treinadores’, explicou.
O Besiktas demitiu o treinador Giovanni van Bronckhorst no último sábado, após seis jogos sem vitória. Van Bronckhorst estava tendo um ótimo trabalho, segundo Mourinho, mas o técnico português entende que o resultado ultimamente não foi o melhor. ‘Os resultados ultimamente não foram os melhores, mas você tem essa cultura e essa é uma cultura que vai contra a estabilidade’, disse.
Quando questionado sobre a sequência positiva do Fenerbahçe apesar do calendário congestionado, incluindo uma pausa internacional em novembro, ele destacou que o elenco é fundamental. ‘Esse calendário é para todos os times que estão na Europa’, explicou. ‘É quando você tem que usar o elenco. Se você joga sempre com os mesmos jogadores, eles vão se esgotar.’ Ele destacou o seu banco de reservas, cheio de opções, e como isso o torna um técnico feliz. ‘Com bancos assim, um técnico é um técnico feliz; e um técnico não tem medo de acumular partidas no calendário.’
Fonte: @ ESPN