Lançamento amplo da semana traz de volta a franquia visualmente realista da Disney com filme de produção computadorizada que divide opiniões sobre diretor Barry Jenkins que explorou a savana em produção tailandesa.
O filme Mufasa – O Rei Leão é uma produção da Disney que retrata a saga do leão Mufasa e seu filho Simba. Embora o trabalho seja uma animação visualmente realista, com detalhes que impressionam, a história gira em torno do rei Mufasa. Em um primeiro momento, a película parece ser uma continuação da saga, com personagens como Simba e Nala.
Porém, o que se descobre ao longo da trama é uma história completamente diferente, que ignora o chamado “Mandato de Rafiki” do filme original. A continuidade desaparece logo no início, e o novo Mufasa é um desafio não apenas para o filme, mas também para os fãs da franquia. A trama segue o leão Mufasa à cata de seu destino, o que pode levar a algum tipo de desfecho catártico. A animação visualmente realista é um dos pontos fortes do filme. A perfeição da representação dos animais é inquestionável, e vale a pena ver o filme por isso. No entanto, a questão da origem do líder da savana divide opiniões, pois a frieza técnica do projeto é um aspecto que precisa ser analisado. Mufasa – O Rei Leão é o único lançamento amplo da Disney nesta quinta-feira (19/12), o que pode ser considerado um ponto positivo, pois traz uma nova história para o público. Mesmo assim, a continuidade da saga pode ser um problema, especialmente para os fãs das animações clássicas e seu leão Mufasa.
Mais de 100 filmes em cartaz em São Paulo
O circuito paulistano recebe uma programação diversificada, que inclui uma produção tailandesa com distribuição limitada e uma animação dirigida por Barry Jenkins, com musicas assinadas por Lin-Manuel Miranda, que explora a origem de Mufasa, o rei leão. Esta mistura de continuação e prelúdio traz à tona a jornada de ascensão do líder da savana ao trono. A produção segue o estilo visual realista de animação computadorizada que consagrou o remake de ‘O Rei Leão’, de 2019, dirigido por Jon Favreau, que arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em ingressos vendidos nas bilheterias mundiais. No entanto, o fato de os animais falarem, sorrirem e expressarem emoções humanas contrasta fortemente com o realismo tecnológico, criando dissonância com o tom de fábula da Disney. Mufasa, o rei leão, sempre fascinou o público, garantindo que a animação recaia sobre ele. O elenco de vozes é composto por famosos, mas destaque para a leoa Nala, dublada por Beyoncé na versão em inglês e por Iza na dublagem nacional. Além do filme da Disney, o circuito também recebe outros títulos europeus, incluindo uma produção tailandesa com distribuição limitada.
Um encontro inesperado em uma comédia romântica
A comédia romântica ‘Crônica de Uma Relação Passageira’ retrata o encontro entre uma mãe solteira e um homem casado, que se envolvem em uma relação sem compromissos. Os protagonistas são vividos por Sandrine Kiberlain e Vincent Macaigne. Dirigido por Emmanuel Mouret, o filme explora com leveza e humor as complexidades dos relacionamentos modernos, característica marcante das obras do cineasta francês. Esta abordagem não deve ser confundida com a jornada de Mufasa, rei leão, que foi retratada de forma mais dramática.
Antologia de situações cotidianas
A comédia ‘Histórias Que É Melhor Nao Contar’ é uma antologia composta por cinco contos sobre situações cotidianas inesperadas. As histórias, que se cruzam aleatoriamente, utilizam humor e emoção para tratar de momentos comuns e imprevistos na vida de seus personagens. Vividos por Anna Castillo, Chino Darín e outros, esses personagens vivem experiências que contrastam com a vida de Mufasa, rei leão, que sempre foi mais dramática.
Drama LGBTQ+ que explora a dualidade
O drama ‘Sebastian’ narra a história de Max, um escritor freelancer de 25 anos que reside em Londres. Para obter material para seu romance de estreia, Max adota o alter ego ‘Sebastian’ e inicia uma vida dupla como trabalhador sexual, utilizando suas experiências para inspirar sua escrita. Mas, conforme se aprofunda nessa dualidade, começa a questionar se ‘Sebastian’ é apenas uma ferramenta literária ou se há algo mais envolvido. Essa jornada de autoconhecimento contrasta com a jornada de Mufasa, o rei leão, que sempre foi focada em sua ascensão ao trono.
Comédia tailandesa que mistura humor e drama
A comédia ‘Como Ganhar Milhões Antes Que A Avó Morra’ traz uma história familiar que mistura humor e drama. Estrelado por Putthipong Assaratanakul, o filme é uma produção tailandesa com distribuição limitada, que completa a diversidade da programação do circuito paulistano. Essa diversidade inclui a animação dirigida por Barry Jenkins, que explora a origem de Mufasa, o rei leão.
Fonte: @ Terra