Naruto é um fenômeno no universo dos animes, com muitos episódios fillers entre a fase clássica e Shippuden, disponíveis em mangás e serviços de streaming.
Para entender melhor o universo de Naruto, é importante saber que existem episódios que não fazem parte da trama original. Pensando nisso, o TechTudo preparou um guia detalhado para explicar o que são esses episódios e listar os fillers tanto da fase clássica quanto da saga Shippuden de Naruto.
Esses episódios, conhecidos como fillers, são comuns em muitas séries de anime, incluindo a obra de Naruto. Eles são criados para dar um tempo de respiração para os criadores da série e para permitir que os fãs desfrutem de mais episódios, mesmo que não sejam essenciais para a trama principal. No caso de Naruto, esses episódios podem ser encontrados tanto na fase clássica quanto na saga Shippuden, e é importante saber quais são eles para não se perder na trama. Aprender sobre os fillers pode ser uma ótima maneira de aprofundar seu conhecimento sobre a série.
Conheça o Anime Naruto
Exibido entre 2002 e 2017, o anime Naruto possui um total de 720 episódios, divididos entre as fases Naruto Clássico e Naruto Shippuden. Com base no mangá de mesmo nome produzido por Masashi Kishimoto, entre 1999 e 2014, Naruto é uma obra que conquistou o coração de muitos fãs de anime ao redor do mundo.
Episódios Fillers: O Que São e Por Que Existem?
Os episódios fillers são aqueles que contam uma história que não faz parte da trama original na qual o anime se baseia. Embora sejam mais comuns em animes adaptados de mangás de light novels, webtoons ou outras mídias literárias, os fillers também podem aparecer em séries, filmes live-action ou até mesmo em HQs. No entanto, esses capítulos costumam ser vistos com desconfiança pelos fãs, pois muitos dos arcos fillers são considerados como uma escrita preguiçosa ou uma grande enrolação até chegar nas partes principais de uma obra.
Um exemplo notável é o arco filler ‘Aparição do Três-Caudas’ na fase Shippuden de Naruto. Existem alguns argumentos que justificam a existência de episódios fillers nos animes, como o desenvolvimento dos personagens e a pressão comercial por mais episódios. No entanto, o principal motivo está no tempo de evolução do material de origem de um anime. Como os animes são adaptados de mangás ou light novels, a velocidade de produção dos respectivos capítulos literários e audiovisuais é distinta, com os episódios de TV sendo lançados com mais rapidez.
A Série Naruto e Seus Episódios
O anime Naruto segue os passos de Naruto Uzumaki, um jovem ninja da Vila de Konoha que carrega dentro de si a Raposa de Nove Caudas, uma criatura responsável por um ataque à aldeia, anos antes. Por causa disso, Naruto é frequentemente visto com desprezo e aversão pelos moradores do local, tendo crescido de forma solitária e com poucas pessoas próximas. Nesse contexto, ele sonha em ser reconhecido pelo mundo shinobi e luta para se tornar um Hokage, o líder máximo de seu povo.
Com base no mangá de mesmo nome produzido por Masashi Kishimoto, entre 1999 e 2014, Naruto possui duas fases: a fase Naruto Clássico e a fase Naruto Shippuden. A série é disponível em serviços de streaming e é considerada uma das melhores obras de anime de todos os tempos.
Fonte: @Tech Tudo