Mailson, revelado pelo Sport, brilha no Al Taawoun da Arábia Saudita, sonhando com a seleção brasileira, e destaca-se como jogador de grande destaque.
Não é apenas a CR7 que encontrou um novo lar na Arábia Saudita, pois muitos outros jogadores também se mudaram, buscando uma nova oportunidade. Ronaldo, por exemplo, fez parte da equipe do Al Nassr.
A sua contratação foi uma das mais caras da história do futebol, com o asta o custando 200 milhões de euros.
Campeonato Saudita: Mailson, o goleiro revelado pelo Sport, faz história no Al Taawoun
Com a chegada de estrelas como Cristiano Ronaldo e Mané no Al Nassr, Neymar, Mitrovic e Milinkovic-Savic no Al Hilal, Roberto Firmino no Al Ahli, Karim Benzema no Al Ittihad, entre outros, a atenção do futebol mundial se concentrou no Campeonato Saudita. No entanto, alguns jogadores já estavam lá e também foram beneficiados pelo fato do torneio ser coadjuvante, agora atrair atenção de muita gente de fora. Um deles é Mailson, o goleiro revelado pelo Sport, que joga no Al Taawoun desde 2022 e está fazendo história no até então desconhecido clube. Atualmente, a equipe é a 8ª colocada do Campeonato Saudita e costuma se ‘intrometer’ entre os gigantes, que recebem maior apoio financeiro do governo.
Recentemente, Mailson e o Al Taawoun fizeram história ao protagonizarem um fato raro: com direito a um pênalti perdido por Cristiano Ronaldo nos momentos finais, o Al Nassr caiu para o rival e foi eliminado da Copa do Rei Saudita. O brasileiro não defendeu a cobrança, chutada para fora, mas, em conversa com a reportagem da ESPN, considera que pode ter atrapalhado o astro português. ‘Quando o Cristiano Ronaldo chegou aqui, é claro que você já começa a imaginar frente a frente. Se tiver um pênalti aí, vou pegar. Mas, cara, naquela hora, eu acho que era só o meu momento. Eu olhava e só pensava em defender. E eu fui com muita impulsão no lance. Acho que, por eu ser grande, ele acabou querendo tirar muito, né? E acabou isolando’, falou o goleiro de 1,97m de altura, que revelou que optou por não ‘pilhar’ CR7 após o erro.
‘Dava para dar uma provocada, fazer uma cerinha a mais, falado alguma coisa ou outra, porque ele é o tipo de jogador que quando não está ganhando o jogo, fica mais p…da vida, mas é como falei, classificamos, então é o que importa.’ No Al Taawoun, Mailson tem a companhia de mais três brasileiros, Matheus, Flávio e João Pedro, jogadores que o ajudaram muito a se adaptar ao país, e que estão presentes também na hora da diversão. ‘Facilita muito a convivência, além de você falar a mesma língua dentro de campo, ainda estar na resenha, tomando café e tal, isso torna bem mais adaptável. O João Pedro é o meu parceiro de Call of Duty também, jogamos videogame juntos com uma galera do Brasil.’
Fonte: @ ESPN