Snoop, o cão, interpretou em
Anatomia de uma Queda
Anatomia de uma Queda
, vencedor de Melhor Roteiro Original, com truques e verossimilhança que estressaram o dog e surpreenderam o público.
O Oscar é considerado a premiação mais importante da indústria cinematográfica, reunindo os maiores talentos da sétima arte em uma noite de glamour e emoções. O troféu dourado, que representa um cavaleiro segurando uma espada, é sonho de consumo de atores, diretores, produtores e profissionais de diversos segmentos do cinema.
A premiação do Oscar é cercada de expectativas e especulações, desde os indicados até os vencedores de cada categoria. Os discursos de agradecimento, os trajes deslumbrantes das celebridades no tapete vermelho e as performances musicais ao vivo são apenas alguns dos momentos que fazem do Oscar um evento tão aguardado todos os anos. A magia do cinema se reflete em cada estatueta entregue, celebrando a excelência e a criatividade de todos os envolvidos na produção cinematográfica.
Os bastidores do viral de Messi no Oscar
O cão Messi, que brilhou no filme ‘Anatomia de uma Queda’, estava presente na plateia do Oscar, na noite de domingo (10), mas havia pequenos truques por trás da sua presença no evento. O cachorro, que deu vida a Snoop no longa de Justine Triet, conquistou a internet após aparecer aplaudindo a vitória de Robert Downey Jr. na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho em ‘Oppenheimer’.
Esse viral contém dois hacks interessantes: Messi na verdade não esteve no Dolby Theatre na noite de domingo e tampouco aplaudiu algo durante a premiação. As cenas em que ele aparece batendo palmas foram gravadas previamente, com direito a figurantes, para não comprometer a verossimilhança da cena.
Os bastidores da presença de Messi no Oscar
O cão é tão estrela que teve seu próprio dublê de aplausos. Sua treinadora, Laura Martin Contini, compartilhou em sua conta no Instagram as patas usadas para simular os momentos em que o pet aparecia batendo palmas durante o Oscar.
Essa estratégia foi adotada para não estressar o animal durante a premiação. Messi é tão chique que superou as expetativas do público, que acreditava que ele não participaria da 96ª cerimônia do Oscar.
A polêmica em torno da participação de Messi no Oscar
Segundo informações do The Hollywood Reporter, a aparição do cachorro estava originalmente reservada apenas para o almoço dos indicados ao Oscar, um evento ocorrido em fevereiro deste ano. Algumas empresas de filmes indicados reclamaram para a Academia sobre a presença de Messi, alegando que isso poderia trazer vantagens ao longa, já que o animal não concorre a nenhuma categoria.
No filme ‘Anatomia de uma Queda’, Messi interpreta o personagem Snoop, parte essencial da trama que envolve uma mulher suspeita do assassinato de seu marido e o dilema moral enfrentado por seu filho cego, única testemunha do crime.
Fonte: © CNN Brasil