ouça este conteúdo
Equipe médica gravou cenas de homem de 59 anos em crise de asma no leito da unidade, denunciando lesões no órgão genital para a polícia.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil deteve um homem de 59 anos acusado de abuso contra a filha no leito de um hospital em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O abuso aconteceu em maio. A jovem foi internada após ter uma parada cardiorrespiratória devido a uma crise de asma. As complicações de saúde se intensificaram após a falta de oxigenação em uma parte do cérebro.
O suspeito de abuso foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a violência cometida. A agressão contra a filha no ambiente hospitalar chocou a comunidade local, que pede por justiça e proteção às vítimas de abuso. A Polícia Civil está investigando o caso com rigor para garantir que situações de abuso como essa não fiquem impunes.
Abuso na UTI: Equipe Médica Denuncia Caso de Violência
Uma pneumonia levou a adolescente para a UTI, onde o abuso teria ocorrido, conforme investigação da Polícia Civil. A equipe da unidade médica, ao perceber as alterações físicas da jovem na presença do pai, gravou as cenas e denunciou o homem às autoridades. Suspeitas de violência e agressão surgiram quando o pai se aproximava da vítima.
O homem manipulava a menina, insinuando gestos inapropriados. O laudo do exame de corpo de delito revelou lesões no órgão genital, indicando atos libidinosos, como vermelhidão e marcas de unhas, conforme detalhou a delegada seccional de São Bernardo do Campo, Kelly Cristina Sacchetto.
Com mais de 10 anos de experiência no combate ao abuso e exploração sexual infantil, a delegada expressou choque diante da situação. O abuso cometido pelo genitor, na UTI de um hospital, enquanto a vítima estava em estado crítico, causou consternação à equipe.
Após a denúncia, a polícia identificou o autor em menos de 12 horas. O homem foi preso por meio de um mandado de prisão temporária, posteriormente convertido em preventiva. A detenção ocorreu em 14 de maio, durante uma operação policial que surpreendeu o suspeito em um veículo.
A defesa do homem preso, representada pelo advogado Daniel Wallace, negou veementemente as acusações. Segundo ele, as gravações feitas sem autorização judicial não comprovam a prática do crime, ressaltando a presunção de inocência do acusado.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como estupro de vulnerável e cumprimento de mandado de busca e apreensão. O computador do suspeito foi apreendido para investigação.
Fonte: © Notícias ao Minuto