ouça este conteúdo
Líder religioso de São Paulo acusado de abusar de crianças e adolescentes na igreja de São José da Barra, MG.
RIO DE JANEIRO, RJ (GLOBO/FOLHAPRESS) – Um pregador de 68 anos, cujo nome não foi revelado, foi detido na manhã de hoje (19), na região sul do Rio de Janeiro, sob a acusação de abusar de menores de idade entre os anos de 2005 e 2022. Os incidentes teriam ocorrido na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
As autoridades estão investigando o caso para garantir que o acusado não tenha cometido outros crimes, como estuprar ou molestar outras vítimas indefesas. A comunidade local está chocada com as revelações e espera que a justiça seja feita para proteger os jovens vulneráveis da região. religioso de
Investigação conjunta revela líder religioso suspeito de abusar de crianças e adolescentes no lado leste da cidade de São Paulo
Uma ação coordenada entre as polícias civis de Minas Gerais e de São Paulo resultou na descoberta de denúncias envolvendo um líder religioso acusado de abusar de crianças e adolescentes. As autoridades mineiras receberam relatos de três supostas vítimas em 2021, desencadeando uma investigação que revelou mais duas pessoas que teriam sido violentadas pelo suspeito.
O idoso, que ocupava uma posição de destaque em uma igreja na cidade, teria usado sua influência para molestar os jovens, de acordo com informações da Polícia Civil de MG. Surpreendentemente, até mesmo amigas das netas do acusado teriam sido vítimas dos abusos, que aparentemente ocorriam durante eventos religiosos.
Ao tomar conhecimento das acusações, o suspeito teria fugido para a capital paulista, onde agora é considerado foragido. As autoridades indiciaram o líder religioso por estupro de vulnerável contra cinco pessoas, mas acreditam que o número de vítimas possa ser ainda maior. A Polícia Civil de MG encoraja qualquer pessoa que tenha sido vítima ou tenha informações sobre o caso a procurar a delegacia de Alpinópolis e fazer uma denúncia formal.
Fonte: © Notícias ao Minuto