O presidente do Vasco afirma que o treinador argentino fez algumas coisas em São Januário e não merece uma nova chance.
Em um ambiente tenso em São Januário, o presidente do Vasco, Pedrinho, não calou a onda de pressão que vinha sendo colocada desde a demissão do treinador Rafael Paiva. Em entrevista coletiva na segunda-feira, o dirigente vascaíno rebateu o treinador Ramón Díaz, que afirmou que o Corinthians é muito maior institucionalmente que o time carioca.
O presidente do Vasco se manifestou com um tom firme e seguro: “Nenhum clube se compara à nossa história. Nossa torcida é o que nos faz grande e não vamos abrir mão disso“. A declaração de Pedrinho não parou por aí, ele também ressaltou a importância de uma equipe bem estruturada e focada, citando o exemplo do Corinthians como um time que vem construindo uma base sólida ao longo dos anos. “O Corinthians tem um clube com uma estrutura sólida, com uma torcida que luta cada vez mais por ele e que consegue fazer o impossível. Nós também podemos fazer o mesmo”. O presidente vascaíno também não deixou de mencionar a importância de uma clube com um presidente que esteja sempre atento às necessidades da equipe, e que não tenha medo de tomar decisões.
Assuntos de Futebol e Desconfianças
O presidente do clube carioca Vasco, Pedrinho, revelou que o treinador argentino Ramón Díaz não possui conhecimento sobre o tamanho da instituição, nem da sua torcida. Em entrevista, o técnico havia desconsiderado o tamanho do Vasco em comparação ao Corinthians e o presidente não gostou do tom utilizado. Ele argumentou que Ramón Díaz não dispõe do conhecimento necessário para julgar o tamanho do clube. Pedrinho reforçou sua afirmação ao falar que o treinador não sabe o tamanho da torcida, que foi grata e justa com ele, quando ele precisava.
A Opinião do Presidente do Clube
Pedrinho destacou em entrevista que o treinador argentino Ramón Díaz não sabe o tamanho do Vasco, já que havia comparado o clube carioca ao Corinthians. Ele acrescentou que o treinador não sabe o tamanho da torcida do Vasco, e que, se ele se baseiasse em pesquisas, estaria bastante enganado. O presidente também reforçou que Ramón Díaz não entende o tamanho da torcida do Vasco, que foi grata e justa com ele quando ele precisava.
Pedrinho e a Revolta do Presidente
O presidente Pedrinho, ao lado de Marcelo Sant’Ana, dois diretores de futebol do clube, concedeu entrevista e falou sobre o clube e a torcida do Vasco. Pedrinho indicou que o técnico argentino Ramón Díaz não foi grato ao clube, pois fez comentários negativos sobre o tamanho do Vasco. Pedrinho disse que Ramón Díaz não entendeu a importância da torcida do Vasco e que o treinador não tem o conhecimento necessário para falar sobre o tamanho do clube. Ele também comparou a atitude do técnico com a ingratidão, que dificulta seu trabalho como presidente.
A Justa Reação do Presidente
Em uma entrevista ao lado do diretor de futebol, o presidente do clube carioca Vasco e Marcelo Sant’Ana, Pedrinho falou sobre o assunto. Ele disse que o técnico argentino Ramón Díaz falou aquela besteira devido ao desconhecimento do tamanho do Vasco e da sua torcida. Pedrinho falou que o treinador não entendeu o tamanho do clube e da torcida, e que a atitude do técnico foi uma injustiça. Ele também disse que o Vasco foi grato ao técnico e que a torcida foi justa com ele, sendo assim justo que ele retribua a gratidão.
Fonte: © GE – Globo Esportes