O número de transações superou o recorde anterior, de 227,4 milhões, no sistema de contínuo e digital, com infraestrutura de serviços de valor total de prestação de.
O Banco Central (BC) divulgou dados sobre o sistema de pagamentos contínuo e em tempo real Pix, e mostrou que o recorde de transações diárias foi superado na última sexta-feira. Esse dia foi marcado por 239,9 milhões de operações, um valor histórico de movimentação que reflete a crescente demanda por serviços de pagamento rápidos.
Um dos motivos para esse recorde é a popularidade do Pix entre os brasileiros, que buscam formas rápidas e eficientes de realizar transações financeiras. Com o aumento do uso do sistema, milhões de pessoas estão aproveitando o novo modelo de pagamento, que tem se mostrado eficaz em reduzir custos e promover a economia.
Parabéns ao Novo Recorde
A última semana foi marcada por um evento notável, onde o recorde anterior, que também era bastante expressivo, de 227,4 milhões de transações, foi ultrapassado. Este recorde anterior foi estabelecido em uma data tão específica quanto 6 de setembro, agora para dar lugar a um novo marco, um novo recorde.
O sistema de pagamentos, uma infraestrutura essencial na vida financeira dos brasileiros, tem sido fundamental para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no país. E o recorde de transações é um claro indicativo disso. Enquanto um milhão de pessoas trocavam dinheiro, 227,4 milhões de transações foram realizadas, um recorde que não apenas supera o anterior, mas também demonstra a força do sistema em manter um ritmo de contínuo crescimento.
De acordo com o Banco Central, o novo recorde é uma demonstração da importância do Pix como uma ferramenta de valor inestimável para a economia brasileira. O recorde de transações demonstra a capacidade do sistema de atender às necessidades de milhões de pessoas, oferecendo serviços de pagamento de valor total, uma infraestrutura digital que facilita a vida dos brasileiros.
Fonte: @ Valor Invest Globo