ouça este conteúdo
A Apple trará IA e integração com ChatGPT nativamente para iPhones com iOS; use o chatbot da OpenAI sem o sistema.
Para utilizar o recurso, é preciso ter o app Atalhos, integrado ao sistema da Apple, e o chatbot da OpenAI baixado no smartphone. É fundamental, ainda, garantir que o sistema operacional do dispositivo esteja atualizado para a versão do iOS 17.5.1 ou superior, a fim de aproveitar ao máximo a experiência com o ChatGPT.
A Inteligência Artificial do ChatGPT proporciona interações dinâmicas e eficientes, tornando-o um verdadeiro Assistente Virtual. Assim como a Siri, o ChatGPT está sempre pronto para auxiliar e oferecer respostas rápidas e precisas, facilitando o dia a dia dos usuários.
Como usar a Siri para fazer perguntas ao ChatGPT
É possível utilizar a assistente virtual Siri para iniciar uma conversa com o ChatGPT no seu dispositivo iOS. Com os apps Atalhos e ChatGPT instalados, você pode ativar a integração e começar a interagir com o ChatGPT por meio da Siri.
Ao ativar a assistente de voz da Apple com o comando ‘E aí, Siri’, você pode solicitar à Siri para iniciar um novo chat com o ChatGPT. Caso seja a primeira vez que você esteja fazendo isso, uma notificação do Atalhos solicitará permissão para ativar a integração do ChatGPT com a Siri. Basta selecionar ‘Ativar’ para prosseguir.
Uma vez que a integração entre o ChatGPT e a Siri esteja ativada, você pode usar a assistente da Apple para iniciar um chat de voz com a inteligência artificial. Isso permite um acesso mais rápido ao app da OpenAI e uma interação mais eficiente com o ChatGPT.
Para começar, ative a Siri com o comando ‘E aí, Siri’ e peça para iniciar um chat de voz com o ChatGPT. Ao selecionar ‘ChatGPT’ na notificação que aparecerá, escolha uma voz disponível no chatbot da OpenAI e confirme a escolha para continuar.
Certifique-se de conceder as permissões de acesso ao microfone exigidas pelo app e inicie a conversa com o chatbot. Dessa forma, você poderá desfrutar de uma experiência aprimorada ao fazer perguntas ao ChatGPT por meio da Siri.
Fonte: @Tech Tudo