Julio Casares considera lamentável e desestabilizador o pronunciamento do rival sobre a escalação de Edina Alves, que pressionou psicologicamente a árbitra.
Além das reclamações sobre a arbitragem, o dirigente são-paulino também criticou a postura da juíza durante o jogo. Julio Casares ressaltou que a imparcialidade da juíza é essencial para o bom andamento da partida, e que falhas nesse aspecto podem influenciar diretamente no resultado final. É fundamental que os árbitros e juízas tenham a sensibilidade necessária para tomar as decisões corretas em momentos cruciais do jogo.
.
Arbitragem questionável marca clássico entre São Paulo e Santos
No jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o VAR foi uma peça fundamental ao ajudar a marcar o pênalti convertido por Morelos que deu a vitória ao Santos e a anular o gol de Erick, do Tricolor.
+ Avaliações: compartilhe suas notas!
Julio Casares critica a arbitragem após derrota do São Paulo para o Santos + Acompanhe o canal ge São Paulo no WhatsApp – Raramente fazemos críticas à arbitragem.
Dificilmente expresso minha opinião, a instituição emite uma opinião, salvo em situações lamentáveis. A arbitragem hoje demonstrou insegurança, picotou o jogo, desestabilizou a partida ao marcar faltas de forma desproporcional a favor do adversário em relação ao São Paulo. Não entrarei em detalhes sobre os lances decisivos, o VAR foi acionado.
Para mim, o pênalti foi excessivamente rigoroso, porém a arbitragem prejudicou, inclusive, mal posicionada – afirmou Casares.
Novamente a arbitragem é questionada
Edina Alves anula o gol de Erick por toque na mão — Foto: Marcos Ribolli Na última segunda-feira, dois dias antes do clássico, a diretoria do Santos havia se pronunciado por nota oficial criticando a escalação de Edina Alves para o clássico por ‘graves erros do passado’, em um clássico contra o São Paulo, em 2022. – Lamentamos, considero que uma nota prévia ao jogo remete ao futebol antigo.
A Federação precisa preparar os árbitros psicologicamente. Uma nota não pode desestabilizar um árbitro. É profundamente lamentável, até 10 minutos de acréscimos foram insuficientes. Não se trata de reclamação, não é pelo resultado, mas é necessário preparar os árbitros psicologicamente para que não entrem em campo pressionados por uma nota. Lamentamos a atuação da arbitragem hoje, ela não permitiu que o jogo fluísse – concluiu.
+ Confira mais notícias do São Paulo O São Paulo volta a campo no sábado, às 18h, contra o Red Bull Bragantino, novamente no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
São Paulo 0 x 1 Santos – Melhores momentos – Campeonato Paulista 2024 + Assista: todas as informações sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
Veja também
Fonte: © GE – Globo Esportes