HBO Max se tornou Max no Brasil, obrigatório devido à transição dos serviços. Alteração ocorreu por razões de marca e contratos de consumidores.
O Procon-SP emitiu uma notificação para a HBO nesta quarta-feira (29), solicitando esclarecimentos sobre a alteração nos contratos dos clientes que utilizavam o serviço de streaming HBO Max, que estaria ocorrendo sem aviso prévio ou autorização dos assinantes. No dia anterior (27), a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery passou a se chamar Max em toda América Latina e Caribe.
A HBO Brasil, como empresa responsável pelo serviço de streaming HBO Max, está sendo questionada pelo Procon-SP devido à mudança repentina nos contratos dos usuários. O órgão de defesa do consumidor busca garantir que os direitos dos assinantes sejam protegidos e que qualquer alteração nos serviços seja informada de maneira transparente e previamente acordada com os clientes.
Consumidores questionam mudanças na plataforma HBO Brasil
A nova plataforma contempla toda a programação da HBO Max e ainda outras marcas do grupo, incluindo Home & Health, ID, Discovery Kids e mais. O órgão paulista de defesa do consumidor quer saber as razões que levaram a empresa a efetuar as mudanças e transição dos serviços, bem como se haverá alterações nas ofertas existentes.
Questionamentos sobre a transição dos serviços HBO Max
Em caso positivo, a HBO deverá informar quais as alterações e indicar em que condições o serviço era prestado e como será após a transição. A empresa também terá de esclarecer, até o final da próxima terça-feira (5), como os valores serão alterados no futuro e como os consumidores serão informados de tal alteração. Além disso, deverá explicar se a transição é obrigatória e por quais razões esse serviço será limitado na Max.
Esclarecimentos pendentes da HBO sobre mudanças na plataforma
A CNN procurou a HBO para esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: © CNN Brasil