Informação foi revelada por dono da empresa que garantiu disponibilidade de músicas em Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, com meteórica ascensão ao estado de Minnesota, onde pôr a guitarra elétrica em cena é de Bob Dylan.
A música é uma arte universal que pode tocar diferentes estilos e gêneros. Em particular, artistas como Syd Barrett, primeiro líder do Pink Floyd, e Cass Elliot, cantora do The Mamas & the Papas, são exemplos de criadores que contribuíram para a rica diversidade da música. Quem não ouviu “See Emily Play” e “California Dreamin'”, clássicos da música popular que permanecem icônicos até hoje?
A tela grande também tem um papel importante a desempenhar na história desses músicos, o que nos leva à notícia de que Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan, estreia no Brasil em 2025. Essa é uma oportunidade para que a audiência possa mergulhar mais fundo na vida desses personagens fascinantes. Outros projetos, como cinebiografias de Syd Barrett e Cass Elliot, ainda não foram confirmados, mas é provável que sua história seja contada em um filme, trazendo à tona o seu legado musical e a sua contribuição para a rica diversidade da música.
Campanha em prol da música: Novos projetos de cinebiografia sobre Bob Dylan
A informação sobre a música foi compartilhada por Peter Jaysen, dono da empresa responsável por garantir que as músicas de Bob Dylan estejam disponíveis no filme.
Música, cinebiografia e imagem em cena: Novos projetos de cinebiografia
Durante a participação no podcast The Town with Matthew Belloni (via Igor Miranda), Jaysen disse que já está trabalhando nas duas obras atualmente. O longa sobre Barrett, inclusive, já teria um diretor escalado: o documentarista Wash Westmoreland, notório pelo filme Para Sempre Alice. Devido ao nosso envolvimento com Bob Dylan fazendo Um Completo Desconhecido, tivemos a sorte de agora estarmos trabalhando com Wash Westmoreland, o grande escritor e diretor, em um filme de Syd Barrett, um dos fundadores do Pink Floyd, disse Jaysen. Sobre a obra que conta a história de Elliot, ele complementou: Tivemos várias reuniões com o espólio de Mama Cass Elliot e nos encontramos com sua filha, Owen. Estamos perto de adquirir os direitos de seu livro, My Mama Cass. Ainda não há datas de lançamento estabelecidas. Os longas não foram anunciados oficialmente.
Bob Dylan, música e filmes: Novos projetos de cinebiografia
Quem é Syd Barrett? Nascido na Inglaterra, Roger Keith Barrett começou a se aventurar na guitarra aos 15 anos. Ele ajudou a fundar o Pink Floyd e participou dos primeiros singles, além do álbum de estreia, The Piperat the Gates of Dawn. Depois de deixar a banda, lançou dois álbuns solo no início da década de 1970, apoiado pelos antigos colegas, até que abandonou a carreira musical. Morreu em 7 de julho de 2006, devido a um câncer pancreático agravado pelo diabetes.
Cass Elliot, música e cinebiografia
Cass Elliot nasceu em 1941 nos Estados Unidos. Nos primeiros anos da carreira, participou de diversas bandas, mas alcançou o sucesso com o The Mamas & the Papas – com quem foi, postumamente, introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame. Com o fim do grupo em 1968, a artista seguiu carreira solo. Ela morreu aos 32 anos, em 1974, após um ataque cardíaco.
Um Completo Desconhecido: A música de Bob Dylan em cena
O filme retrata a viagem de um jovem Bob Dylan (Timothée Chalamet) de Minnesota a Nova York para conhecer o cantor Woody Guthrie (Scoot McNairy) durante uma apresentação icônica, que aconteceu em 1965 no Newport Folk Festival, quando ele inseriu uma guitarra elétrica em seu show e levou os admiradores do folk à loucura. Além de Timothée Chalamet e Scott McNairy, o filme – que deve focar nas ascensão meteórica de Dylan no mundo da música no início da década de 1960 – ainda conta com Elle Fanning como Sylvie Russo, namorada de Dylan na época da faculdade; Edward Norton como o músico Pete Seeger; e Boyd Holbrook como o cantor Johnny Cash.
Fonte: @ Terra