Dois casos aconteceram na Praia de Cigarras e em Maresias. Vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região por atendimento pré-hospitalar elétrica de areia, descarga de guarda-sol.
Apesar de todo o desastre ocorrido na praia de Maresias no último domingo, banhistas continuam a se divertir no mar.
Em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, três homens foram atingidos por raios no último sábado, sendo internados em um hospital. O órgão responsável pelo atendimento de emergência no local confirmou que os homens foram atingidos por descargas elétricas de raios, que caíram às 19h30min e às 20h15min na praia de Maresias. O órgão não forneceu mais detalhes sobre o ocorrido.
Raios sem precedentes atingem a faixa de areia de uma praia do litoral paulista
Duas das vítimas do incidente foram localizadas na Praia das Cigarras, onde uma descarga elétrica as deixou sem sentimento, devido a fortes raios elétricos que caíram na região. A outra vítima, um jovem de 23 anos, estava em Maresias, quando também foi atingida por descargas elétricas, devido à intensão dos raios elétricos.
Ambas as vítimas, que receberam alta, estavam na faixa de areia, ao som do vento, quando receberam a descarga. Conforme informações preliminares, Fabiano e Rodrigo, dois jovens que estavam sob o guarda-sol, sofreram as descargas elétricas. O incidente ocorreu pouco antes da hora do almoço, na Praia de Cigarras.
O incidente foi atendido por um guarda-vidas, que acionou os bombeiros, que seguiram para o local e prestaram os primeiros socorros. Eles foram transportados para o pronto-socorro central de São Sebastião em estado grave e deram entrada às 13h10 e receberam alta às 19h30.
Fonte: @ Terra