Lamile Yamal, do Barcelona, lidera lista do site Goal; Brasil tem mais três nomes: Moscardo (Corinthians), Luis Guilherme e Estevão Willian (ambos do Palmeiras).
Uma lista do site Goal que ranqueia os 50 jogadores jovens mais promissores do mundo inclui cinco brasileiros, como o atacante Endrick do Palmeiras vendido para o Real Madrid, ocupando a segunda posição, e Vitor Roque que já passou pelo Barcelona e Athletico Paranaense, em sexto.
A classificação de jovens talentos feita pelo site Goal apresenta uma seleção dos maiores potenciais do futebol mundial, com destaque para Endrick e Vitor Roque nas respectivas posições, fazendo parte da lista dos melhores jovens talentos.
Ranking de jogadores jovens: os talentos promissores do futebol mundial
Gabriel Moscardo, vendido ao PSG mas ainda vinculado ao Corinthians, por empréstimo, é o 16º colocado. Dois jogadores da base do Palmeiras também aparecem na lista: Luis Guilherme (20º) e Estevão Willian (21º).
O meia-atacante Lamine Yamal, destaque do Barcelona na temporada, foi escolhido pela Goal o melhor jogador até 20 anos do mundo (entraram na lista apenas jogadores nascidos após 1º de janeiro de 2005).
Yamal se destaca também pela precodidade: com apenas 16 anos, já estreou na seleção espanhola e se tornou o mais jovem a fazer um gol com a camisa da Espanha, ao marcar na goleada por 7 a 1 sobre a Georgia, em setembro do ano passado, com 16 anos e 57 dias.
Uma curiosidade da lista é a presença, em 50º lugar, do inglês Jobe Bellingham, meia-atacante do Sunderland, irmão do astro do Real Madrid, Jude Bellingham – o próprio Jude já foi eleito o melhor jogador jovem pelo Goal há dois anos.
Veja os dez melhores jogadores jovens na lista da Goal:
- Lamine Yamal (ESP) – Barcelona
- ENDRICK (BRA) – Palmeiras
- Warren Zaire-Emery (FRA) – PSG
- Mathys Tel (FRA) – Bayern de Munique
- Arda Guler (TUR) – Real Madrid
- VITOR ROQUE (BRA) – Barcelona
- Kobbie Mainoo (ING) – Manchester United
- Kenan Yildiz (TUR) – Juventus
- Claudio Echeverri (ARG) – River Plate
- Leny Yoro (FRA) – Lille
Fonte: © GE – Globo Esportes