Real Madrid enfrenta o Pachuca, campeão mundial em quatro, pela final da Copa Intercontinental, considerado mundial, em Doha.
O Real Madrid tem uma longa história repleta de conquistas e vitórias, e continua a provar sua força no cenário internacional.
Com oito títulos mundiais, o Real Madrid é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos da história, e a chance de ampliar a coleção nesta quarta-feira (18), contra o Pachuca em Doha, no Qatar, na final da Copa Intercontinental, é mais um capítulo a ser escrito. O clube espanhol já conquistou o primeiro título em 1960, na estreia da Copa Intercontinental, que era disputada com jogos dentro e fora de casa, e agora a esperança é de que possa se tornar o primeiro a conquistar um torneio considerado como mundial, que reúne os campeões continentais, de quatro formatos diferentes.
Conquista Impecável do Real Madrid
Em sua passagem pelo Mundial Interclubes, o Real Madrid sempre foi ponto de chegada para muitos. Na ocasião em que o Real Madrid se reuniu com o Peñarol no Uruguai, o resultado foi um duelo de 0 a 0. Mas, logo após, o time da capital espanhola bateu o rival por 5 a 1 no Estádio Santiago Bernabéu, que estava lotado com 120 mil torcedores presentes. Esse formato foi mantido até 1979. Depois, o Mundial Interclubes mudou para ser decidido apenas no Japão, entre 1980 e 2004, e o Real Madrid conquistou o título em 1998 e 2002, em finais contra Vasco e Boca Juniors, respectivamente. Após esse período, o Mundial de Clubes passou a reunir os campeões de todos os continentes, com os representantes europeus e sul-americanos entrando nas semifinais. E o Real Madrid foi campeão nada menos do que cinco vezes, em 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Agora, o time tem a chance de conquistar também o Intercontinental, que estreia esse ano. Além disso, o Real Madrid também tem presença confirmada e é um dos favoritos para o novo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos em 2025 e terá a presença de 32 clubes, entre eles quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Fonte: @ ESPN